Comercialização da safra de café está em torno de 80%

caféA comercialização da safra de café do Brasil 2014/15 (julho/junho) está em 83% da produção total estimada, relativa ao final de fevereiro. O dado faz parte de levantamento de SAFRAS & Mercado. Com isso, já foram comercializados pelos produtores brasileiros 40,65 milhões de sacas de 60 quilos de café, tomando-se por base a projeção de uma safra 2014/15 de 48,9 milhões de sacas.
Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a volatilidade dos mercados tirou um pouco do ânimo dos operadores, que por cautela preferiram ficar mais distantes das praças de negociação. “A violência das perdas externas assustou vendedores, embora o câmbio tenha aliviado o repasse interno. Com isso, as vendas no disponível andaram mais lentas em fevereiro”, indicou Barabach.
Na média dos últimos 5 anos, a comercialização da safra neste período está em 81%. Em 2014, o mês de fevereiro terminou com 77% da safra comercializada. Portanto, as vendas estão adiantadas neste ano. O analista de SAFRAS diz que os bons preços ao longo de todo o ano de 2014 garantem essa performance.
Houve, ainda, avanço de quatro pontos percentuais na comercialização da safra 2014/15 em relação ao final do mês de janeiro.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno