Greenhouse, espaço único da witbier mais premiada do mundo,
convida o público a experimentar estilo rústico do vilarejo belga que originou seu nome
Inspirada pela calma e tranquilidade da vila onde produz sua cerveja no interior da Bélgica, Hoegaarden traz para a cidade de São Paulo o Greenhouse, espaço que recria o estilo de vida simples e rústico de onde nasceu a cerveja. O bar é um convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza.
Antes mesmo de dar nome à cerveja e se tornar o local onde ela é produzida, Hoegaarden é um pequeno vilarejo belga a 40km de Bruxelas, um local completamente diferente dos grandes centros urbanos e caracterizado pelo modo simples de aproveitar a vida, com o real preceito simple life.
Agora, sem sair de uma das regiões mais movimentadas da capital paulista, o Largo da Batata, em Pinheiros, o público encontrará um lugar para relaxar com a witbier com dez medalhas no World Beer Cup (WBC). Com 360m² e capacidade para 200 pessoas, o bar proprietário da cervejaria belga é o primeiro da marca em todo o mundo e será inaugurado dia 30 de março.
Na composição do ambiente, repleto de natureza, com 264 plantas de 38 espécies, os consumidores serão surpreendidos pela paisagem sonora artística, idealizada pelo coletivo de arte tecnológica The Force. Com uma programação extensa, o bar promoverá, ainda, brunchs, exibições de cinema aberto, feiras de produtores locais e de alimentos orgânicos e workshops de jardinagem.
E um lugar tão especial, merece um cardápio único. Por isso, o renomado chef Raphael Despirite é o responsável pelo menu, que terá o conceito “farm to table”, com comida fresca e saudável para compartilhar, produtos orgânicos e de pequenos produtores, tudo isso com referências belgas e baixo desperdício. Na Deli, o consumidor poderá escolher opções de charcutaria, pastas e legumes para montar sua tábua e dividir com os amigos. Enquanto isso, o Snack Bar terá diversos petiscos, além das batatas fritas, croquetes de crevettes, tempura de couve flor em massa de cerveja. Isso sem contar o pão Hoegaarden tipo focaccia, com leve toque de laranja e grãos de coentro produzido pela Padaria da Esquina.
O público ainda poderá aproveitar um espaço para experimentação sobre o universo da marca. Afinal, quem nunca ouviu falar do ritual para se tomar uma Hoegaarden? Se você acha que é apenas abrir a garrafa e servir está muito enganado. A experiência de tomar essa Witbier envolve muito mais do que isso. Inclusive as diversas possibilidades de drinks criados pelo Apothek a partir da cerveja e também a versão em chope, inédita no Brasil.
“O Greenhouse é muito mais do que um bar. Criamos um espaço para as pessoas se desligarem da correria diária e ainda aproveitarem um local cercado pela natureza. Com esse bar proprietário, queremos levar para o mundo um pouco desse estilo de vida simples e rústico do vilarejo belga de Hoegaarden, fazendo com que consumidores repensem suas prioridades em meio ao caos urbano”, completa José Oliveira, diretor global da marca.
Sobre Hoegaarden
Hoegaarden tem uma herança muito singular. A partir de uma receita criada pela primeira vez na Idade Média, mais especificamente em 1445 na vila belga homônima a marca, ela tornou-se referência mundial no estilo witbier. Distribuída em mais de 70 países, esta cerveja de trigo aromatizada com casca de laranja e sementes de coentro, que caracteriza seu estilo, é conhecida por sua refrescância e sabor.