Café Orfeu lança microlote em homenagem a Vinicius de Moraes

Marca preparou um blend para
uma experiência sensorial digna
do legado do artista

O último lançamento da Café Orfeu traz homenagem à cultura do nosso país, celebrando o eterno poeta e compositor que se tornou um dos maiores artistas do Brasil e do mundo. Com o objetivo de enaltecer esta história, elaborou um novo microlote exclusivo dedicado a Vinicius de Moraes, artista que sempre buscou excelência e encanto em tudo que fazia.

Para a criação deste café, Orfeu trabalhou em parceria com as filhas de Vinicius, Georgiana de Moraes e Maria Gurjão de Moraes, que juntas fundaram a VM Cultural em memória ao pai, promovendo o trabalho de preservar e propagar o legado do poeta. “Nós da VM Cultural ficamos muito contentes com essa parceria. Levar poesia para as pessoas é tudo que Vinicius desejava. Ele cita em um de seus poemas como um momento de prazer: uma boa média e uma canoa torrada. Café com poesia, nada melhor!” comentou Georgiana sobre o projeto.

Ficou a cargo da fazenda de Orfeu buscar em seus talhões uma variedade que pudesse, de certa forma, representar características da personalidade de Vinicius, que sempre foi uma pessoa doce, amável e amiga, mas que ao mesmo tempo era única e brilhante. O escolhido foi um café da variedade Arara, uma bebida encantadora, fácil de tomar e cheia de personalidade.

O Microlote Vinicius de Moraes é um café doce, sem amargor e de acidez macia. Possui notas aromáticas de frutas tropicais e finalização agradável. Um reflexo de todas as notas, aromas e sabores que grandes criações podem oferecer.

“Para nós essa homenagem a Vinicius de Moraes traz uma conexão que vai além da união de representações culturais, é uma verdadeira revelação da brasilidade. O café faz parte da história dos brasileiros, assim como Vinicius de Moraes, personagem multifacetado, que mudou a forma como nos relacionamos com a arte através de seu legado, e que segue marcando gerações”, comentou Fabio Gianetti, Head de Marketing da Orfeu Cafés.

Além de todo o cuidado e dedicação na escolha deste café, Orfeu também se desafiou a representar Vinicius nas embalagens do microlote. A solução foi transportar para as embalagens diversos trechos de suas poesias, cuidadosamente selecionados pela equipe de Orfeu juntamente com as filhas do poeta. São mais de dez trechos, que formarão um verdadeiro mural de poesias nas prateleiras dos supermercados.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno