Objetivo da ação é chamar atenção para o isolamento do idoso no Brasil
BURGER KING acaba de anunciar o lançamento de um item inusitado em seu menu: o KING SENIOR. A novidade chega no próximo dia 25 a todos os restaurantes da rede no Brasil, por um tempo limitado. Como o próprio nome diz, o KING SENIOR é o primeiro produto da história da rede voltado para idosos e só pode ser vendido para maiores de 70 anos.
“Há anos, todo o mundo pensa em combos para crianças, com sanduíches juniores e brinquedos de brinde, inclusive o BK, mas ninguém tinha feito ainda algo exclusivo para idosos. A gente sabe que é só um sanduíche, mas por que não usar todas as ferramentas que temos para uma causa como essa? Não importa a idade, todo mundo é bem-vindo no BURGER KING”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do BURGER KING Brasil.
Para o lançamento do KING SENIOR, a marca fez uma parceria com o Projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso. O objetivo é chamar a atenção para o isolamento de idosos no Brasil, um problema cada vez mais recorrente num momento em que a população de idosos aumenta no País e no mundo.
“O convívio social traz dignidade e autoestima e, consequentemente, melhora na saúde do idoso”, diz Regina Moraes, Presidente do Projeto Velho Amigo.
A ideia é estimular os idosos e seus acompanhantes a saírem de casa para terem uma experiência nova no BURGER KING. O KING SENIOR vem com dois combos do carro-chefe da marca (Whopper) pelo preço de um: um para o idoso e outro para quem for ao BK com ele. Assim, a caixa vem com um brinde valioso – a companhia.
Todo o lucro vindo das vendas do KING SENIOR será doado para o Projeto Velho Amigo. A novidade ficará disponível por tempo limitado, até o esgotamento das caixas disponíveis nos restaurantes.