Lançamento do Arpo Gin marca a estreia de dois dos maiores grupos de
entretenimento na indústria da destilaria
O lançamento do Arpo Gin é fruto de sociedade entre os grupos Fábrica e grupo Privilège com o premiado mixologista Lelo Forti, que assina a receita da bebida, e o executivo Diego Barcellos, que esteve 9 anos à frente das operações da multinacional de bebidas Pernod Ricard, nas regiões Sudeste e Centro Oeste.
A inspiração para a criação do Arpo veio não apenas da união dos talentos dos jovens executivos da Fábrica e Privilège à visão de produto e mercado de Forti e Barcelos, mas sobretudo oriunda do espírito leve e descontraído que formam a identidade do Rio de Janeiro e que, agora, ganham o mercado brasileiro em forma de Gin Artesanal.
Segundo Lelo Forti, “o Arpo Gin é preparado em pequenos alambiques de cobre e apresenta um corpo firme, único e muito elegante. São quase dez botânicos selecionados à mão, em pequenas quantidades e antes de serem destilados, passam por um processo único que chamamos de infusão cruzada, dentro do próprio alambique. Os ingredientes, combinados da maneira secreta quando destilados, trazem muito equilíbrio, sabor, potência, aroma e frescor. Assim, o Arpo Gin mostra sua personalidade com notas picantes da pimenta rosa e alcacuz, um sabor cítrico intenso e um frescor pouco visto no mercado nacional, graças a combinação de capim limão, erva mate e tangerina brasileira. O resultado é um produto único que, apesar de jovem, tem segredos que remetem às tradições centenárias de uma típica família de imigrantes europeus que chegaram no sul do Brasil no século XIX”.
Veja também
Produzido em uma destilaria 100% artesanal, o Arpo está disponível em todo o Brasil. A expectativa é que, no segundo semestre de 2023, a marca promova visitações e experiências exclusivas em uma fábrica própria. O Arpo tem mais de 50 profissionais em sua cadeia produtiva, da fabricação ao marketing, passando pela logística das garrafas importadas do Chile e fabricadas especialmente para a marca.
Gin continua em alta
Nos últimos anos o gin assumiu o posto de uma das bebidas favoritas do público brasileiro. Segundo a Nielsen, foi a bebida alcoólica com maior crescimento nos últimos anos – 114,8%.
Refrescante, o gin é versátil e combina com uma vasta gama de ingredientes. Isso permite a criação de diversos drinks além da famosa gin tônica, dry martini e negroni – populares em festas, baladas e até em casa.