Grande experiência internacional no desenvolvimento do produto e na coordenação global de vendas, Paini assume as funções de Vezio Bernardi, que passa a fazer parte da cúpula
da Divisão Closures&Containers do Grupo
Alessandro Paini é o novo Diretor Geral da Sacmi Beverage, a Divisão empresarial que, desde 2009, reúne todas as atividades relacionadas à elaboração do projeto e produção de máquinas e instalações completas para o acondicionamento de bebidas. Engenheiro mecânico e homem-chave de um Grupo internacional importante ativo na concepção de soluções para o acondicionamento de líquidos em PET, Paini conta com uma longa experiência no Product Management, com funções de coordenação entre as atividades de P&D, a gestão do portfólio de produtos global, além do desenvolvimento e a implementação de novas estratégias de venda.
O novo DG Sacmi Beverage substituirá Vezio Bernardi, por quase cinco anos na cúpula da Divisão que, graças a uma política atenta de integração horizontal e vertical entre as diversas empresas do Grupo Sacmi, que produzem soluções para o packaging-beverage, consolidou e reforçou o seu papel de parceiro mundial para o setor, explorando, inclusive, novos horizontes de negócios, o últimos dos quais viu a aquisição da Defranceschi Italia, para um posicionamento a 360º do Grupo no setor enológico.
Com a entrada de Alessandro Paini, que assumiu oficialmente as funções de Diretor da Divisão Beverage na segunda-feira, 10 de julho de 2017, Vezio Bernardi assumirá a Divisão Closures & Containers, outro pilar das atividades Sacmi relacionadas ao packaging, que vê o Grupo líder mundial no fornecimento de máquinas para a produção de fechos para bebidas em uma perspectiva cada vez mais voltada à integração das fases de produção do recipiente, da pré-forma à garrafa.
Novo desafio também para Giuseppe Lesce. Atual diretor da divisão Closures & Containers, Lesce foi chamado para a Direção Geral da Divisão Customer Services que está sendo constituída, uma unidade específica que a Sacmi cria com o objetivo de coordenar a rede SACMI e desenvolver serviços de aftermarket para todos os negócios e Divisões do Grupo. O desafio é unir as diversas Business Unit, oferecendo produtos e serviços de elevado valor adicional no âmbito do training, assistência técnica, peças de reposição, revisões, engenharia de manutenção e, mais em geral, todos os serviços de suporte ao cliente, até do ponto de vista 4.0.