Agrária realiza viagem técnica para cooperados

Durante duas semanas, um grupo de 25 cooperados da Agrária passou por várias regiões da Holanda e da Alemanha, para conhecer novas tecnologias que estão sendo aplicadas na horticultura e na produção de grãos.

A primeira parada foi na Heineken Experience, em Amsterdã. Nos dias seguintes, o grupo esteve na região da Frísia, no nordeste holandês, onde conheceu tecnologias para o cultivo de cereais, batata e cebola. Na região de Gronigen, a visita aconteceu em uma unidade de pesquisa da Universidade de Wageningen, referência mundial em pesquisa agrícola.

Ainda na Holanda, os cooperados estiveram em uma fazenda sustentável na região de Abbenes, em dois centros de pesquisa voltados para horticultura e em uma Cooperativa Agrícola local. Na Alemanha, a primeira agenda foi uma vista à sede da Bayer, em Monheim. Também foram realizadas visitas a espaços da N.U. Agrar, empresa alemã de consultoria com a qual a Agrária desenvolve projetos, e a uma fábrica de máquinas agrícolas. A programação técnica da viagem terminou com visitas a propriedades produtoras de cevada, milho, trigo e beterraba.

Para Manfred Majowski, Diretor Vice-Presidente da Agrária, assim como em outras oportunidades, o principal objetivo da viagem foi apresentar aos cooperados o que existe de mais moderno na agricultura atual. “Tivemos uma programação ampla, onde adquirimos um conhecimento que a médio e logo prazo poderá ser adaptado à realidade da Agrária e dos nossos cooperados”, ressaltou.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno