A maior plataforma mundial de inovações e soluções para bebidas


Em turnê pela América do Sul para divulgação da drinktec, a diretora da Messe München, Petra Westphal e Richard Clemens, diretor da Associação dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos da Alemanha (VDMA) participaram de encontro com a imprensa, fabricantes de bebidas e fornecedores, onde apresentaram dados de mercado, novidades e tendências do setor e informações sobre a drinktec, principal feira mundial de negócios da indústria de bebidas e alimentos líquidos.

Este ano a drinktec realizará o maior evento de sua história de mais de 60 anos. Com a integração do Simei, feira internacional de negócios de tecnologia para enologia e engarrafamento de vinhos e espumantes, o espaço total dos pavilhões atingirá mais de 150 mil metros quadrados com mais de 1600 expositores.

Entre os dias 11 e 15 de setembro, em Munique, na Alemanha, são esperados mais de 70 mil visitantes de todas as partes do mundo, sendo mais de dois terços desses visitantes vindos de fora da Alemanha. Desde pequenas empresas até companhias globais visitam a drinktec em busca de lançamentos e soluções para toda a cadeia de produção desde a fabricação, envase, embalagem, ingredientes, até o marketing incluindo matérias primas, insumos, soluções logísticas e serviços.

Demandas globais

Na drinktec, as empresas encontram respostas para desafios que afetam o resultado de suas operações. Essas indústrias buscam soluções que possam atender as constantes mudanças de hábitos dos consumidores, seja através de novos formatos de embalagens ou de bebidas diferenciadas produzidas com ingredientes e processos inovadores. Esse comportamento do consumidor também fez reduzir o ciclo de vida dos produtos gerando a demanda por novos produtos e lançamentos mais freqüentes ocasionando novos desafios às indústrias. As empresas buscam, ainda, soluções que tornem suas operações mais flexíveis e rentáveis num cenário sempre mais competitivo. Para isso, custos também devem ser reduzidos e produtos que atendam exigências regulatórias diferentes em cada país precisam de soluções específicas e customizadas para garantir o sucesso nas vendas e a alta performance das empresas no mercado. Essas soluções podem ser encontradas em praticamente todos os pavilhões de exposição da drinktec. Os visitantes encontrarão produtos e serviços sobre temas fundamentais para suas operações, como: eficiência energética e de recursos, gerenciamento de água e energia, higiene e segurança de produtos, otimização/flexibilidade de processos e indústria 4.0.

Eventos paralelos

Além da área de exposição, a drinktec oferece uma extensa programação de palestras, concursos, fóruns, degustações e áreas para relacionamento e negócios.

No pavilhão B1 foi criado um espaço de exposição para novos conceitos de bebidas, onde fabricantes de ingredientes apresentarão seus novos produtos, soluções e tendências. Essa área especial tem uma configuração aberta e interativa. Desenvolvedores e compradores poderão testar e compartilhar ideias em um ambiente de inovação e criatividade.

O Lounge Inovation Flow (IFL) será repetido este ano, depois da boa estréia de 2013, porém com um novo formato. Especialistas discutirão temas relevantes para o futuro da indústria de bebidas nas áreas de produtos, embalagens e marketing.

O Fórum drinktec acontecerá no pavilhão A2 e será dedicado a questões chaves do setor. O foco será em temas relacionados a tecnologia, processos de produção e automação.

O place2beer é um ponto de encontro para os cervejeiros e apaixonados pela bebida que poderão degustar cervejas do mundo inteiro, produzidas com diferentes ingredientes, além de conhecerem experiências inusitadas de fabricantes e homebrewers.

Mais uma edição do European Beer Star será um dos destaques da drinktec com suas cerimônias de premiação e o concorridíssimo jantar com as cervejas premiadas à disposição para degustação.

Uma série de seminários, encontros de negócios e outros eventos acontecem durante a drinktec. Vale a pena se programar e conferir esse que, sem dúvida, é o principal evento do setor mundial de bebidas.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno