Nestlé faz recrutamento via TikTok

Companhia sai na frente ao utilizar app
que é a febre do momento como meio para recrutar profissionais

A Nestlé abriu o seu primeiro recrutamento via plataforma TikTok para o preenchimento da vaga de gerente de Marketing para a marca NESCAU. O candidato deve criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve descrição pessoal e profissional, porque quer concorrer à vaga e o que pode agregar à jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio. O aplicativo de vídeos permite a gravação de vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais.

“Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato. Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer coisas novas e superar limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil.

Nesse primeiro momento, seguindo o processo da companhia, o recrutamento será interno. Se a vaga não for preenchida internamente, o recrutamento passa a ser externo.

Trainees 2020

Inovação e transformação digital são temas transversais na Nestlé, que em 2019 já usou conceitos como realidade virtual, games e indústria 4.0 no Programa de Seleção Trainee 2020. Além de seguir a tendência da gameficação para todas as etapas online e para a fase presencial, ao longo do processo foram disponibilizadas várias atividades e conteúdo de capacitação focados em transformação digital. Ao longo de todas as etapas foram trabalhados conceitos como inteligência artificial, uso de drones, realidade aumentada e virtual, automação e indústria 4.0, uso de aplicativos para impactar clientes, entre outros. Esses temas foram abordados por meio de atividades interativas em que os candidatos eram convidados a usar as tecnologias como forma de lidar com os desafios propostos, ligados a cases das marcas patrocinadoras: Leite Moça, Nescau, Nescafé, Negresco e KitKat.

Deixe seu comentário