Sopradoras de Embalagens

Publieditorial

 

 

Pioneira no Brasil na produção de sopradoras de embalagens,

Multipet lança novos equipamentos e sistema em 2022

 

Empresa comemora 25 anos com novidades para o mercado nacional e internacional

Neste ano a Multipet, que é líder e pioneira no desenvolvimento e produção de sopradoras de embalagens, completou 25 anos. Para comemorar a data, a empresa preparou uma série de lançamentos para o mercado nacional e internacional, em 2022. Um deles é a V BLOW que é uma sopradora linear, sendo a mais rápida do mundo, com capacidade de 2.250 embalagens por hora por cavidade, ou seja, 18 mil embalagens por hora, com oito moldes. Tem também a ESA3-SE com capacidade de seis mil embalagens por hora com três cavidades.

Outra grande novidade é o Mcloud, um sistema de monitoramento remoto dos equipamentos, o qual vai permitir que sejam feitos relatórios, diagnóstico de falhas, manutenção e intervenções no software, tudo de forma remota e online. O acesso poderá ser feito pela equipe técnica da Multipet e também pelo cliente, que poderá integrar o equipamento ao sistema de produção que já possui, ou ainda a seu ERP.

Segundo o diretor-executivo, esses lançamentos irão abrir novas portas, permitindo atender o crescimento dos clientes atuais, além de empresas de maior porte. “Esperamos nos aproximar cada vez mais de nossos clientes e, com isso, fortalecer nossas parcerias. Além de vender equipamentos, queremos oferecer soluções, para nos consolidarmos ainda mais no mercado e expandir para novas fronteiras. Não podemos privar o mundo da nossa tecnologia”, explica Thiago Cavalcante.

A empresa

Hoje, a Multipet produz onze modelos de sopradoras, além dos lançamentos. A maior tem capacidade para produzir 18 mil embalagens por hora, com oito cavidades. Também são fornecidos periféricos, necessários para instalação e toda a linha de peças de reposição. Além disso, a empresa possui um núcleo de desenvolvimento de embalagens, com projetista que elaboram o design, conforme a necessidade de cada cliente, e confeccionam o molde para ser usado na sopradora. Entre os modelos desenvolvidos, de opções pequenas (50ml) a grandes (20l), estão as embalagens para refrigerantes, água, cerveja, bebidas quentes, alimentícios, produtos carbonatados, entre outros. “Estamos comprometidos na preservação do meio ambiente, por isso temos uma parceria com grandes fornecedores, e desenvolvemos embalagens cada vez mais leves, reduzindo assim os impactos ambientais, sem perder a qualidade do produto e, consequentemente, reduzindo os custos”, afirma Thiago.

A indústria conta com cerca de 100 colaboradores. Além da venda de máquinas exclusivas, um dos pilares da empresa é o atendimento pós-venda, com todo o suporte para o cliente velocidade no atendimento, amplo estoque de peças de reposição em até 24 horas e uma equipe técnica especializada.

Além de atender todo o território brasileiro, a indústria, que tem sede em Toledo, no Paraná, também atende outros países da América do Sul, como Chile, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Seguindo cada vez mais o plano de expansão, atualmente a empresa também atende clientes no Canadá e Estados Unidos, na América do Norte, e ainda na África.

História

Em 1997, quando a Multipet foi inaugurada,os sócios sentiram a necessidade do mercado nacional e desenvolveram a primeira sopradora semi automática. Já em 2003 foi criado o primeiro equipamento totalmente elétrico linear do mundo. Desde então, a indústria já produziu mais de 1500 máquinas para o Brasil e outros países, sempre em busca de novas tecnologias, produtos com alto padrão de qualidade e longa durabilidade. “Os sócios perceberam que as empresas sofriam por não ter como comprar este tipo de máquina aqui no Brasil, pois tudo era importado e com um alto valor de custo. Eles sentiram e decidiram abrir a Multipet. Desde então, investiu-se cada vez mais em tecnologia, aumentando a capacidade de produção e, assim, beneficiando nossos clientes. Somos referência em produtos de alto padrão e ampla durabilidade, atendendo desde pequenos engarrafadores, até gigantes da indústria mundial”, conclui Thiago.

Acesse nossas redes sociais

Um conteúdo Multipet

As equipes estiveram na Argenplas, Expopack e na Fispal