Xandô projeta crescimento de vendas e faturamento

Companhia espera crescer 11% em volume em relação a 2022, com o investimento de R$10 milhões em inovação, comunicação e trade

A Xandô, referência em leites tipo A e sucos integrais, tem a expectativa de aumentar seu faturamento em 30% e vender um volume total de 43 milhões de litros em 2023. Em leites tipo A, a marca vem crescendo e mantendo a liderança – 43% de share no estado de São Paulo. Já em relação aos sucos refrigerados, a empresa fechou o 1º semestre na vice-liderança da capital, com 26%.

Desde o ano passado, quando completou 40 anos, a Xandô segue em expansão ampliando sua linha de sucos e lácteos. No primeiro semestre deste ano a marca apresentou o suco de Tangerina 1,5L e o creme de leite Zero Lactose 300g e 1,01kg ao mercado. Para o 2º semestre estão previstas novidades tanto de portfólio como de comunicação.

“Todas essas iniciativas, adicionadas à expansão da distribuição da marca, auxiliarão no atingimento do objetivo de crescimento de 30% em faturamento”, comenta Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.

Investimentos

Para 2023, está previsto o investimento de cerca de R$10 milhões em Marketing e Trade, destinados à inovação, comunicação, ativação e PDV. O turnaround da marca iniciou em 2022 com a extensão da linha de sucos e queijos, inauguração da categoria de manteigas e o retrabalho de todo o branding, traduzido na nova identidade visual. Neste ano, os esforços se intensificaram para consolidar os lançamentos, aproximar a marca do consumidor e trazer mais novidades.

“Aumentar a penetração da marca em novos lares e a frequência de consumo nos lares atuais é primordial e, em busca deste objetivo, o calendário de marketing se manterá acelerado”, avalia a head de Marketing da Xandô.

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