Bebida já está disponível em cinco estados e no Distrito Federal e, em breve, será distribuída em todo o país, em redes de varejo e atacados
A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de incorporar mais uma novidade ao seu portfólio de sucos integrais. A marca, que é líder nacional da bebida elaborada apenas com uva, lança o Suco de Maçã Integral, em embalagem cartonada de 1,5 litro. O novo produto já está à venda em redes de varejo alimentar nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e, em breve, será comercializado em todo o país. A expectativa é de que até o final deste ano sejam vendidos 1 milhão de litros.
O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, informa que, assim como toda a linha de sucos de uva integrais, o novo produto é 100% fruta, sem adição de água, açúcar, corantes ou espessantes. O preço médio da bebida é de R$ 18.
“Este lançamento faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. A Aurora é uma marca consolidada no mercado brasileiro quando se trata de produtos integrais. O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”, adianta Valerio.
O executivo também informa que apesar do foco ser a comercialização nas redes de varejo alimentar, em breve, o produto será disponibilizado em atacados de todo o país. Valerio diz ainda que o suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da cooperativa, o que contribuirá para atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos.
“Estamos alocando R$ 3,7 milhões nas linhas de sucos e o nosso programa de Pesquisa e Desenvolvimento está em constante evolução e sempre em busca de novidades. Com isso, o consumidor terá a certeza que, cada vez mais, a marca Aurora, além de tradicional, é inovadora em todos aspectos”, afirma.
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Segundo a empresa, a embalagem cartonada possui mais de 70% de conteúdo renovável, sendo desenvolvida com parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar e com papel de florestas com certificação FSC™ C014047 (Forest Stewardship Council™), o que garante um manejo responsável da matéria-prima.
Por ser focado numa economia circular de baixo carbono, o produto diminui em até cinco vezes a emissão de C0² e reduz o uso da água para limpeza e esterilização em 50%, quando comparado com outros tipos de envase. Além disso, a caixinha asséptica tem uma representatividade muito pequena no peso total de cada unidade (apenas 3,5% no peso bruto) e uma melhor composição de carga na hora do transporte, proporcionando uma eficiência logística de 30% quando comparado com o vidro.
De acordo com levantamento recente do Buying Green Report, o engajamento ambiental dos consumidores tende a crescer ainda mais no futuro próximo. Conforme o estudo, 82% dos consumidores de todas as faixas etárias demonstram disposição de pagar mais por embalagens sustentáveis. Além disso, 90% dos consumidores da geração Z valorizam produtos com embalagens ambientalmente responsáveis.
Crédito: Studio Singlo
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