Revolucionário…

O sonho de produzir o melhor “whisky do Vale” transformou uma empresa familiar em um dos maiores produtores de bebidas do mundo

O homem que apresentou ao mundo a categoria dos single malt – com o lançamento do whisky escocês Glenfiddich – foi homenageado em Nova York e em Glasgow.
Charles Gordon, Presidente Emérito da William Grant & Sons Ltd, faleceu aos 86 anos, no dia 21 de dezembro de 2013 em Nova York, cercado por sua família.
Junto com seu irmão Sandy Gordon, Charles ou Charlie – como era chamado carinhosamente – transformou uma empresa pequena e familiar em um dos maiores produtores mundiais de whiskies escoceses, incluindo o premiadíssimo e pioneiro da categoria, Glenfiddich single malt, e o internacionalmente reconhecido blended Scotch, Grant´s.
Em fevereiro de 2014, sua contribuição para o comércio e mercado de bebidas de todo o mundo foi lembrada em dois momentos: o primeiro em Nova Iorque e o segundo em sua cidade natal, Glasgow, na Escócia.
A percepção única e vanguardista de Charles levou a William Grant & Sons para o reconhecimento internacional de qual desfruta até hoje. Uma grande personalidade para sua família, amigos e todos aqueles que ele conheceu no curso de sua vida.
215816_382381_13886_charles_grant_gordon_1963Charles inovou e lançou a marca de Scotch whisky Glenfiddich internacionalmente, o que marcou o início da categoria de single malt como é conhecida hoje. Com isso, veio o desenvolvimento global da marca William Grant & Sons.
Segundo a atual CEO da companhia, Stella David, “Charlie trouxe uma energia incrível para o trabalho de sua vida. Quando se olha para a maneira como ele sempre manteve a integridade de nossos uísques escoceses, enquanto ao mesmo tempo inovando novas marcas como o Hendrick’s Gin. É fácil ver porque ele era tão considerado em todo o mundo. Os serviços comemorativos em Nova York e Glasgow foram uma celebração da vida longa, frutífera e de um homem que contribuiu enormemente para o desenvolvimento da indústria de bebidas em todo o mundo”.

William Grant & Sons

A William Grant & Sons é uma companhia familiar escocesa e foi fundada em 1887 por William Grant, sua esposa Elizabeth e seus 9 filhos. Até os dias de hoje é administrada pelos descendentes do fundador. A William Grant &Sons nasceu do sonho de William Grant de produzir “o melhor whisky do Vale”, o single malt Glenfiddich. Cinco gerações mais tarde este sonho é uma realidade e transformou-se em um portfólio premium de destilados presente em mais de 180 países do mundo.

Deixe seu comentário