Liv Up aumenta série D para R$ 230 milhões e acelera mercado online

Fundo investidor pertencente ao Grupo Globo aposta
na alimentação do futuro e mudança do comportamento do consumidor,
que quer comer bem e viver melhor no dia a dia

A Liv Up anunciou a extensão da sua série D, com um novo aporte de R$50 milhões da Globo Ventures, empresa de investimentos do Grupo Globo. Com isso, a startup fecha a rodada em R$230 milhões, consolidando-se como uma marca destino para quem quer comer bem.

A extensão da rodada vai acelerar ainda mais a estratégia da foodtech, que lançou o primeiro mercado online brasileiro só de comida saudável, natural, sem aditivos artificiais. A Liv Up é um mercado online com hortifruti, mercearia, laticínios, açougue, peixaria, entre outros. Nos seis primeiros meses do ano a empresa lançou centenas de itens em suas plataformas. Em janeiro, contava com 200 e atualmente são mais de 500 opções, com planos de chegar a mais de 1000 até o fim do ano.

Victor Santos, CEO e fundador da Liv Up

“A Liv Up surgiu como a empresa digital que leva praticidade para as pessoas comerem bem no dia a dia. O último ano acelerou uma mudança no comportamento de compra de alimentos online. O varejo alimentício é um dos setores mais importantes do mundo e temos toda a estrutura para atender a demanda do consumidor tanto com ingredientes frescos para a feira da semana, quanto a comida pronta, gostosa e saudável para diferentes ocasiões”, conta Victor Santos, fundador e CEO da startup.

Luis Lora, Managing Partner da Globo Ventures, explica o que motivou o aporte: “A Liv Up tem trabalhado pilares fundamentais para o futuro da alimentação, como saudabilidade, experiência digital centrada no consumidor e cadeia de valor com impacto positivo. Durante nossas conversas, ficamos empolgados com o potencial dessa parceria e a perspectiva de geração de valor para um público cada vez mais amplo”.

Santos enfatiza que a nova oferta de produtos e a maior frequência de compras tem impacto direto sobre as vantagens oferecidas ao cliente. A mudança no comportamento do consumidor, que antes comprava mensalmente e agora realiza compras toda semana, permitiu que a empresa já tenha concretizado alguns planos antigos para ampliar o relacionamento com sua base.

“O nosso aplicativo e o site permitem um relacionamento muito próximo com o cliente. Nos últimos meses, nos aprofundamos ainda mais para entender as novas demandas e necessidades que são urgentes para esse novo modelo. Foi com base nisso que desenvolvemos uma estrutura logística que possibilita a entrega de mercado no mesmo dia. Também colocamos no ar o nosso programa de fidelidade, o FideLivUp, que dá cashback e garante frete grátis em compras a partir de R$99 para clientes frequentes”, conta Victor.

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