Inovações em produtos e embalagens são destaques dos fabricantes
de bebidas no evento
Entre os dias 12 e 15 de maio, o Expo Center Norte recebeu a 39ª edição da APAS Show, um dos principais eventos supermercadistas do mundo. São mais de 900 expositores, 250 deles internacionais e uma projeção de 120 mil visitantes.
A indústria de bebidas e alimentos, que tem forte participação no evento, trouxe muitas novidades para o setor supermercadista. Confira os destaques e lançamentos de algumas marcas:
Cerveja e energético
Com 74 anos de história no setor de bebidas, a Poty Cia. de Bebidas apresentou na APAS SHOW 2025 duas grandes novidades: as cervejas puro malte Trieste Lager e Trieste Light, além do lançamento do energético Push Energy Drink, em novos sabores e novas embalagens. As cervejas chegam ao mercado com posicionamento premium e visual sofisticado, enquanto o energético aposta em leveza, funcionalidade e apelo jovem, com as novas versões maçã verde e melancia. “Estamos aproveitando esta APAS para lançar as novas embalagens e dois novos sabores do energético Push e também duas novas cervejas: a Trieste Lager e a Trieste Light. Um momento muito importante para os lançamentos junto aos nossos parceiros e clientes que nos ajudam a levar os produtos da Poty para todo o Brasil”, reforça José Luiz Franzotti, CEO da Poty Cia. de Bebidas.
Reconhecida como uma das maiores produtoras Co-Packer do Brasil, a Poty também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com o lançamento do energético PUSH em lata de alumínio com selo sustentável ASI, certificação que garante ao consumidor um produto alinhado aos mais altos padrões de sustentabilidade e práticas ESG.
Inovação para atender às macrotendências
Entre os lançamentos apresentados pela indústria de bebidas Baly Brasil está o Baly Muscle Protein, bebida que une 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos (colágeno de alta performance), que aceleram a oxidação de gordura e, ao mesmo tempo, ativam a síntese proteica muscular, promovendo ganho de massa magra conforme ensaios clínicos de 12 semanas (Zdzieblik et al., 2015; Kirmse et al., 2019).
A inovação responde às macrotendências de conveniência on‑the‑go, alta proteína e funcionalidade, também sendo zero açúcar, zero glúten, sem proteína do leite e tendo apenas 67kcal por lata.
Funcional e sustentável
A Castelo Alimentos celebra seus 120 anos de história com grandes novidades. A marca lança uma linha de bebidas funcionais com vinagre de maçã natural, desenvolvidas em uma collab com a Hope Drinks. As bebidas, sem conservantes e com baixa caloria, têm prebióticos e vitamina C, com sabores marcantes como Frutas Vermelhas e Hibisco, Duo Limoneto, Guaraná e Tangerina, oferecendo benefícios à saúde, além de sabor e praticidade. “Essa bebida nasce do nosso compromisso com a saúde e a inovação”, destaca Gislaine Pavani de Freitas, Gerente de Marketing da Castelo Alimentos. Com o lançamento, a Castelo reafirma o posicionamento da marca em categorias saudáveis, funcionais e sustentáveis.
3 Corações
O Grupo 3 Corações apresentou uma série de lançamentos voltados ao bem-estar, funcionalidade e conveniência. Entre as principais novidades estão as barrinhas proteicas com cafeína natural, nas versões Clássico, Chocolate, Cookies N’ Cream e Caramelo Salgado, além da ampliação da linha de cappuccinos prontos para beber com os novos sabores Baunilha e Napolitano. A linha em pó também ganha versões funcionais com proteína e colágeno, reforçando o posicionamento da marca em alimentos energéticos e saudáveis. A empresa também aposta na inovação do portfólio da TRES®, com o lançamento do Cappuccino Paçoca e novas cápsulas de cafés especiais, como os Espressos Sul de Minas e Espírito Santo. As marcas Santa Clara e Iguaçu trazem novidades nas categorias de cappuccinos com proteína e sabores indulgentes, enquanto a linha gourmet do grupo é ampliada com cafés de origem controlada, como o 3 Corações Espírito Santo e os blends da linha Café Brasileiro.
Novos sabores de ready to drink
Reconhecida por sua tradição e inovação, a Cia Müller de Bebidas apresentou como destaque os novos sabores da linha de ready to drink 51 Ice que vem ganhando espaço no mercado nacional. A 51 Ice Tea Pêssego desperta a curiosidade do consumidor com uma combinação de chá de gelado e pêssego. Já a 51 ice Melancia traz ainda mais energia com uma bebida leve e o sabor adocicado da fruta. A empresa também apresentou as cachaças da família 51, os sabores de 51 Ice, Vodka Polak, Conhaque Domus, 38 Conhaque de Alcatrão e as bebidas alcoólicas saborizadas em 29 Sabores. “Participar da APAS Show é uma das estratégias da Cia. Muller de Bebidas para apresentar o portfólio completo, lançar novos produtos e, ao mesmo tempo, fortalecer relacionamentos comerciais e identificar oportunidades no varejo, que é fundamental para a nossa atuação”, afirma Marina Flávia da Silva, head de marketing da Cia. Muller de Bebidas.
Além das bebidas tradicionais
A Coca-Cola FEMSA Brasil apresenta novidades do portfólio, que vão além das bebidas tradicionais. Um dos pontos altos é a campanha Compartilhe Uma Coca-Cola, que traz de volta as latas personalizadas com nomes, celebrando momentos especiais com pessoas queridas. Além disso, a empresa apresentou lançamentos como Absolut Sprite, Therezópolis Session IPA, Sol 0,0 e Monster Ultra Fiesta Mango, ampliando sua atuação em categorias que incluem desde refrigerantes até cervejas e energéticos.
Estreia em RTDs
A CRS Brands mostrou na APAS 2025 uma série de novidades no setor de bebidas, incluindo sete lançamentos em diferentes categorias, de destilados a vinhos. Destaque para a estreia de Cereser no mercado de RTDs (Ready-to-Drink), com uma versão pronta para beber da tradicional sidra brasileira, disponível nos sabores Maçã e Maçã verde, com opções zero álcool e zero açúcar em embalagem long neck. Além disso, a nova linha 88 Ice, com sabores refrescantes como limão, melancia com limão e tropical, também promete atrair o público jovem, com preço sugerido de R$ 5,49. Os vinhos da marca também ganham destaque com a linha Dom Bosco Uvas Únicas, que traz as variedades Carmen e Rúbea, mostrando a diversidade da vitivinicultura brasileira. A CRS Brands ainda amplia seu portfólio de destilados com o Ron Capitán Cortez, disponível nas versões Carta Blanca e Carta Oro, e a linha Roskoff, que chega com o sabor Tutti-Frutti. Para os amantes de uísque, a marca Chanceler apresenta novos sabores como canela, maçã verde e mel, e a linha de espumantes infantis Spunch trazendo o carismático Bob Esponja em suas embalagens, garantindo diversão e presença nas prateleiras. “Este ano estamos trazendo para a feira a Cereser na versão long neck que é uma marca que nós acreditamos bastante mas que estava aprisionada às festas de final de ano e, a ideia agora, é conectar a marca também com um público mais jovem e estabelecer novas oaasiões de consumo para esta bebida”, explica Luciano Sadi Andrade, gerente de marketing da CRS Brands.
Coquetéis de doce de leite
A Don Luiz, marca especializada em coquetéis alcoólicos de doce de leite, participa pela segunda vez da APAS SHOW. Com um crescimento de 93% em vendas em 2024, a marca amplia sua penetração no varejo e reforça seu posicionamento em sua categoria. Atualmente, está presente em 21 estados e mais de 8 mil pontos de venda no Brasil.
Mais proteína
O Grupo Piracanjuba destacou no evento a collab entre Piracanjuba e Milky Moo, que resulta em bebidas com 15g de proteínas. Entre as novidades estão os sabores Pandora e Mimosa, além da versão Pirakids Chicletin, voltada para o público infantil. A empresa também lança a linha Zquad, com 10g de proteínas, pensada para consumidores a partir dos 10 anos. Outros destaques incluem o Leite UHT Semidesnatado Piracanjuba+Protein Zero Lactose, com 10g de proteína por porção, e a linha premium Piracanjuba Seleção, com produtos de alta qualidade como Queijo Parmesão e Creme de Leite Gourmet. A Emana, marca de suplementos do grupo, apresenta sua bebida Caramel Coffee com 23g de proteínas, enquanto LeitBom revela seu novo posicionamento e redesign visual.
Ultracoffee
O Grupo Positive Company esteve presente ao lado do parceiro estratégico Grupo 3corações, levando suas principais marcas: A Tal da Castanha, Plant Power, Possible e Zaya. Os lançamentos incluíram o Jungle Electrolytes da Plant Power — repositor natural de eletrólitos com fórmula low carb, feito com água de coco, frutas em pó e sais minerais, disponível em sticks nos sabores morango com limão e limão. Outra novidade foi a Plant Power nos sabores do Ultracoffee — Double Shot e Vanilla Cream — além do Shake Protein, bebida proteica pronta para consumo.
Chimarrão e tereré
A Leão apresentou um portfólio robusto com 11 novos produtos na APAS Show 2025, marcando o maior número de lançamentos simultâneos em sua história. As novidades reforçam a estratégia da marca de inovação contínua e alinhamento com os hábitos do consumidor brasileiro. Entre os destaques estão a nova linha de Erva-mate Verde, com opções para chimarrão e tereré, e o lançamento do sabor Matte Guaraná, que une tradição e energia em um único produto. A linha Frutas e Flores também ganha reforço com o novo sabor Camomila, Baunilha e Mel, ampliando as opções de chás funcionais e saudáveis da marca, todos sem adição de açúcar, sódio ou conservantes. De olho no canal Food Service, a Leão estreia com soluções práticas e econômicas para estabelecimentos profissionais, como a linha de chás solúveis em embalagens de 1kg e o tradicional Chá Matte Tostado em formato granel de 2,5kg, ideais para uso em larga escala, com rendimento de até 10 litros por pacote.
Latão de energético
A Minalba Brasil apresentou seu portfólio ampliado de bebidas não alcoólicas, destacando o novo latão de 473 ml do energético Night Power (versões original e zero), o relançamento da linha de suco Indaiá Citrus com nova fórmula e embalagem, e a ampliação da distribuição do hidratante funcional Sorox — em parceria com a Genomma Lab — para todo o Brasil. A marca é pioneira na adoção de tampas com braile e no lançamento da água mineral em lata no Brasil.
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