Com um incremento de 150% em capacidade produtiva, cervejaria se tornou a maior da companhia em volume de produção no Brasil
O Grupo Heineken anunciou a conclusão da segunda expansão da cervejaria de Ponta Grossa (PR). Com investimentos que superam R$ 1,5 bilhão, a unidade industrial, que está entre as três maiores cervejarias do Grupo em volume de produção, teve um incremento de 150% em sua capacidade produtiva e é a primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável. Durante o período de obras recente, foram gerados mais de 1400 postos de trabalho e 255 novos colaboradores foram contratados para atuar em diversas áreas após a conclusão.
A movimentação é uma estratégia do Grupo Heineken, que visa fortalecer cada vez mais a presença no mercado brasileiro, que é o maior em vendas de Heineken e Amstel no mundo. Além disso, é uma aposta no mercado de portfólio de cervejas sem álcool que, de acordo com a companhia, vem crescendo nos últimos anos.
A localização estratégica e o fomento de iniciativas de sustentabilidade também foram pontos que a companhia considerou para a decisão da expansão da cervejaria, já que a região facilita o escoamento da produção para mercados como os das regiões Sul e Sudeste. Além disso, a unidade industrial já é abastecida com energia de fontes renováveis, que contribui para o compromisso da companhia de ser net zero em toda a cadeia de valor até 2040.
A cervejaria também é a maior produtora de cerveja Heineken do Brasil e a única que possui uma linha de envase de long neck retornável. Possui também de forma exclusiva a produção de chope Heineken 0.0, os barris de 5l (kegs), assim como as cervejas sem álcool Heineken 0.0 em latas 269ml, e Sol 0.0, lançada em julho deste ano.
“Cervejas 0.0% como Heineken 0.0 e Sol 0.0 são exemplos disso e contribuem com o objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium. A nossa relação com a cidade de Ponta Grossa tem gerado bons resultados e esperamos continuar nesse caminho, crescendo como companhia e contribuindo para o desenvolvimento local”, comenta Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN.
Experiência cervejeira
Além da conclusão da expansão a companhia também anunciou o lançamento da experiência Inside the Star na cervejaria de Ponta Grossa, que será a segunda da companhia oferecer ao público uma experiência aberta para visitação, cujo foco é gerar conexão com os consumidores por meio de uma imersão no processo cervejeiro. A experiência “cervejeira” contará com um tour especial em que serão apresentados aos participantes os detalhes sobre a história da companhia, as curiosidades sobre as marcas que fazem parte do portfólio de alcoólicos e não alcoólicos, os projetos de sustentabilidade realizados e os processos e ingredientes que permeiam a produção de suas cervejas. Além disso, o tour contará também com uma visitação à cervejaria e um bar pensado especialmente para que os visitantes tenham um momento para degustação de bebidas, tudo isso em um ambiente “instagramável” e interativo.
Siga-nos nas Redes Sociais: