Betânia e Embaré unem operações e formam uma das maiores empresas de lácteos do Brasil

Betânia Lácteos e Embaré formalizaram a intenção de combinar suas operações em uma associação que resultará em uma companhia com maior capacidade para competir no mercado brasileiro de lácteos. O negócio ainda depende de análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O novo grupo econômico, após a conclusão de todas as etapas regulatórias, irá totalizar 3,6 mil colaboradores diretos, faturamento bruto combinado de R$ 3,9 bilhões (últimos 12 meses), nove fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, fornecidos por mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas.

A associação entre as empresas vai totalizar 220 produtos das marcas Betânia, Bat Gut, Betânia Kids, Embaré e Camponesa, divididos entre leite uht, leite em pó, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebidas lácteas, iogurte, leite fermentado, manteiga, requeijão, queijos e caramelos, vendidos em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e em outros 45 países.

“A operação une o que ambas as empresas têm de melhor – solidez financeira, robustez operacional e profundo conhecimento do setor de lácteos – para escalar a produção e entregar produtos de qualidade a todas as regiões do país de forma mais competitiva e eficiente”, afirma Bruno Silva, sócio do Arlon LATAM, fundo de private equity que estruturou e participa diretamente da operação.

Bruno Girão, presidente
da Betânia Lácteos

Segundo Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos e futuro CEO da nova empresa, além da maior capacidade de produção e distribuição, a operação ajudará a reforçar os vínculos e o potencial de geração de renda para as famílias produtoras de leite. “Nossa união deve contribuir para fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento da cadeia produtiva, priorizando sempre nossas raízes e as relações que criamos ao longo dos anos e que nos trouxeram até aqui”, afirma.

Alexandre Antunes, CEO da Embaré
Crédito: Lindomar

O CEO da Embaré, Alexandre Antunes, também destaca a importância da operação para o consumidor final. “Essa combinação vai fortalecer e nutrir, ainda mais, a relação de confiança com os nossos consumidores, com quem possuímos uma relação baseada na simplicidade e na transparência. O novo grupo terá um portfólio de produtos mais diversificado para atender todas as regiões do país com excelência e levar produtos inovadores e de qualidade às casas de milhares de famílias brasileiras. É assim que pretendemos nos tornar um dos maiores grupos lácteos do Brasil”, completa.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário