Compra dá impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira
A Tial assinou em dezembro de 2024 a compra da sucos Do Bem, que pertencia à Ambev. Além da marca, o negócio incluiu know-how sobre processos de produção e maquinário, que será instalado na fábrica da empresa, em Visconde do Rio Branco (MG). “A compra, junto com outras estratégias, dá impulso extra ao nosso processo de expansão da produção e diversificação do portfólio”, diz Victor Wanderley, CEO e sócio da Tial.
Até 2027, a empresa pretende entrar em novos segmentos de bebidas, além dos sucos, e alcançar receita anual de R$ 1 bilhão, focando em produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. Em 2024, a receita alcançou os R$ 400 milhões, em linha com o crescimento médio anual de 25% dos últimos anos.
Segundo Wanderley, a aquisição abre a perspectiva para que a Tial, junto com a marca Do Bem, amplie a sua atuação para outras categorias de bebidas, como as funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais. O negócio foi aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), dia 10 de janeiro.
A Do Bem tem distribuição nacional e é particularmente forte no Rio de Janeiro, onde surgiu. Já a Tial tem como principais mercados o Estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de São Paulo, onde tem focado o crescimento. Ao todo, está presente em 17 Estados.
A aquisição também aproxima a Tial de um público mais jovem. “A Do Bem começou com um projeto muito inovador na categoria de bebidas saudáveis e sempre teve uma comunicação mais voltada às novas gerações”, afirma Wanderley.
De acordo com o empresário, a Do Bem passará agora por um processo de renovação antes de seu relançamento, previsto para fevereiro. A proposta é reposicionar a marca dentro do portfólio da empresa, destacando-a como referência no segmento premium. “Com isso, poderemos atuar em diferentes canais e ocasiões de consumo, mantendo nosso compromisso com produtos saudáveis, inovadores e sustentáveis”, afirma, destacando ainda que o objetivo é estimular uma mudança no comportamento de consumo, impactando positivamente a sociedade e o meio-ambiente.
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