Vinícola Guaspari lança o Guaspari Syrah Vista do Chá 2016

Vinho emblemático volta ao mercado

Vinícola Guaspari, conhecida por ser pioneira em Espírito Santo do Pinhal (São Paulo) e expoente da técnica da poda invertida, lança o vinho mais esperado do ano, o Guaspari Syrah Vista do Chá 2016.

Com mais de dois anos fora do mercado, o Guaspari Syrah Vista do Chá recebeu a medalha de ouro no Decanter World Wine Awards nas edições 2016 e 2017, com pontuação de 95 pontos, tornando-se o único vinho brasileiro já premiado com o ouro no concurso internacional de vinhos que acontece em Londres.

Plantado em 2008, o vinhedo de Syrah apresentou já em sua primeira vinificação qualidade nas uvas e personalidade em seus vinhos, dando origem ao primeiro lançamento da Guaspari, o Vista do Chá em 2011. O terroir apresenta um terreno profundo e bem drenado, que permite uma umidade equilibrada, drenagem natural e o perfeito enraizamento da videira, semelhante ao das grandes regiões produtoras mundiais.

O vinho, surpreendente pela sua personalidade, com cor forte e aroma elegante e profundo, foi feito com uvas colhidas manualmente – nas primeiras horas da manhã – e levadas diretamente à vinícola. Os cachos foram desengaçados e as bagas, transferidas ao tanque para macerar a frio, por cinco dias a 7°C. Após esse período, iniciou-se a fermentação alcoólica a temperatura controlada. Ela ocorreu em barricas de carvalho francês, onde estagiou por 25 meses e após engarrafado, descansou por mais 12 meses antes de o vinho ser lançado.

Deixe seu comentário