Vida Veg investe R$ 10 milhões para aumentar a capacidade produtiva

Com forte participação no mercado plant based, empresa projeta faturamento de R$ 80 milhões em 2023

A Vida Veg está investindo 10 milhões de reais para triplicar o tamanho de sua fábrica, em Lavras (MG), tornando a capacidade de produção até cinco vezes maior, alcançando 1000 toneladas de alimentos por mês.

“Um dos focos foi reduzir os impactos ambientais, investindo em equipamentos que consomem menos água e energia. Na câmara fria, por exemplo, adotamos uma tecnologia de isolamento que diminui a perda de energia. Também investimos em telhas translúcidas na fábrica, de forma que hoje não é necessário acender luz em nenhum local durante o dia.”, explica Arlindo Curzi, CEO da Vida Veg.

Entre as tecnologias incorporadas ao processo, destaques para o chiller, pasteurizador a placas para leite e a auto-clave. Os processos e novas tecnologias foram pensados para garantir a segurança e qualidade dos produtos, além da redução de custos, otimização dos tempos de produção e sustentabilidade com menor consumo energético.

Segundo um estudo do Market Research Future de 2022, o mercado de bebidas plant based deve atingir aproximadamente 380 bilhões de dólares até 2027. Produzidas a partir de ingredientes de origem vegetal, como frutas, vegetais, nozes, sementes e grãos, as bebidas são consideradas alternativas mais saudáveis e sustentáveis aos produtos lácteos e outros itens convencionais por serem geralmente livres de lactose, colesterol e conservantes artificiais.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno