UX Brew quer proporcionar novas experiências ao consumidor

Baseada no conceito user experience, a Startup Brewing apresentou no Mondial de la Bière sua segunda marca e as cervejas que foram desenvolvidas com o novo conceito. A UX Brew traz um conceito simples, com foco em qualidade e com objetivo de proporcionar novas experiências ao consumidor.

A UX Brew chega ao mercado com três rótulos no portfólio, sendo dois colaborativos, em parceria com cervejarias conceituadas no Brasil e no exterior. A UX Sparks (ABV 8,5% / IBU 22) é uma delas. Uma Brut IPA colaborativa com a Lamplighter, de Cambridge (USA), em garrafa de 750 ml, seca, leve e refrescante. De cor amarela acobreada, o amargor médio e o agradável aroma de lúpulos e abacaxi fazem deste rótulo uma cerveja de fácil drinkablity.

Em parceria com a Dogma, a UX Brew produziu a UX Words of Denderah (ABV 9 % / IBU 60), uma Juicy Imperial IPA de corpo médio e aroma frutado, com muita fruta amarela em primeiro plano, que no sabor explodem junto a uma grande carga de lúpulos (Citra, Vic Secret e Simcoe) que compões a receita desta Double NEIPA. O nome do rótulo é inspirado num templo egípcio sagrado com mais de 13.000 anos – o Denderah, onde foram encontrados hieróglifos de aviões, helicópteros e lâmpadas elétricas. Recém-lançado, esse rótulo já foi premiado no Mondial de la Bière.

O terceiro rótulo em lançamento é UX 17. The Brightest Star (ABV 8,5% / IBU 20), uma Saison com adição de suco de maçã, que traz no aroma frutas brancas (maçãs, uvas e peras) e especiarias com suave dulçor condizente ao seu sabor balanceado. De carbonatação média, apresenta leve acidez e álcool bem inserido.

“Nossa proposta é apostar em estilos simples, mas não em processos óbvios, comentam André Franken e André Kunrath, sócios fundadores da Startup Brewing e cervejeiros da UX Brew. Por isso, a Startup Brewing está investindo na construção de uma adega climatizada a 18 graus, com capacidade para até 120 barricas, de 220 litros cada. A ideia é que a área seja destinada, em sua maioria, à maturação e envelhecimento de rótulos da UX Brew já no segundo semestre deste ano, oferecendo ao consumidor experiências ainda mais elaboradas e qualitativas.

Deixe seu comentário