Vinho comemora Dia Internacional
em alta no mercado
Você sabe qual era o vinho mais apreciado pelos franceses na década de 50?
Era o rosé, vinho que hoje comemora seu dia Internacional.
Depois de décadas de decadência, o vinho rosé conseguiu vencer o preconceito e avança no mercado brasileiro e mundial como uma bebida versátil e muita saborosa!
Um rosé de boa procedência é agradável, leve e harmoniza bem com uma grande variedade de pratos e, por essa razão, pode ser um coringa na cozinha. Em diversas situações, uma alternativa para brancos e tintos.
Os rosés são vinhos frescos, com bastante fruta e que podem ser degustados tanto no acompanhamento dos pratos principais como também se apresentam com excelência como aperitivos.
Saúde! Com rosé, é claro!
Dica do dia
Rosé Piscine edição especial Copacabana é a dica perfeita para este dia. Criado em Saint-Tropez e produzido na Região Sudoeste da França, a marca aparece como o vinho rosé francês mais vendido no Brasil. Esta edição limitada é apresentada em garrafa alusiva às curvas da “princesinha do mar”. O famoso desenho de ondas, em pedra portuguesa preta e branca, ganhou um colorido azul na garrafa. Rosé Piscine revela aromas de frutas brancas, como pêssego e lichia, além de notas florais, como de rosas e com um final exótico e cativante. Refrescante e com identidade marcante! Vale a pena conferir!