Tetra Pak lança embalagem com tampas não removíveis

As novas tampas foram desenvolvidas para evitar a geração de resíduos e acelerar a transição para materiais ainda mais renováveis

Aliada aos principais fabricantes de bebidas do mundo, a Tetra Pak lança as primeiras embalagens cartonadas com tampas não removíveis, (tethered caps, no termo em inglês). A empresa desenvolveu cinco novas soluções de tampas não removíveis, que serão lançadas pela primeira vez no mercado europeu (Alemanha, países Bálticos, Irlanda e Espanha, em diferentes categorias de produtos).

As tampas não destacáveis desempenham um papel importante na redução de resíduos, uma vez que permanecem fixas à embalagem. A expectativa da companhia é que a inovação, somada aos avanços como a introdução de plástico proveniente da cana-de-açúcar em camadas da caixinha – conteúdo renovável, favoreça a redução da pegada de carbono da embalagem. Além disso, parte majoritária do portfólio da Tetra Pak para tampas não removíveis apresenta uma quantidade menor de plástico, podendo chegar a uma redução que varia entre 7% e 15%.

“Estamos investindo cerca de 400 milhões de euros no desenvolvimento e implementação de soluções de tampas não removíveis, incluindo um investimento de 100 milhões de euros realizado no ano passado em nossa fábrica de Châteaubriant, na França, para acelerar esta produção. Com base nos vários projetos para nossas embalagens com estas tampas, esperamos vender mais de 1,5 bilhão de tampas até o final do ano “, diz Marco Marchetti, vice-presidente global de Distribuição e Vendas de Materiais de Embalagens da Tetra Pak.

Além disso, a companhia também planeja, até o final de 2022, equipar cerca de 300 linhas de envase com tampas não removíveis na Europa. No Brasil, a solução será implementada em momento posterior.

“Apesar de ser um anúncio ainda restrito ao mercado europeu, ele reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e o nosso esforço contínuo a fim de estudar e desenvolver soluções que nos permitam chegar ao modelo de embalagem para alimentos e bebidas mais sustentável do mundo”, diz, Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário