Simei foca em tecnologia e sustentabilidade

Tecnologia italiana está presente em mais de 70% das vinícolas em todo o mundo

Do vinhedo às adegas, do engarrafamento à embalagem, e muito mais. Toda a tecnologia aplicada à cadeia de fornecimento de vinhos e bebidas estará presente no Simei, exposição internacional de equipamentos enológicos e engarrafamento de bebidas, organizado pela Unione Italiana Vini (UIV), que acontecerá na Fiera Milano (Rho) de 15 a 18 de novembro de 2022.

Depois de uma parada forçada em 2021, a 29° edição bianual retorna em novembro com quatro dias de evento. Os visitantes poderão conhecer equipamentos, embalagens, produtos e serviços de grandes players globais com foco em tecnologia, inovação, processos verdes nos vinhedos e nas vinícolas. O Simei é dirigido às indústrias de vinhos e derivados, bebidas e alimentos líquidos, óleos vegetais, cerveja e destilados.

Sustentabilidade é um dos temas centrais desta edição, que contará com eventos especificamente dedicados a modelos de negócios verdes, como aqueles que serão organizados pela Sustainable Wine Roundtable (SWR), uma coalizão global e independente que inclui todos os atores do setor vitivinícola que buscam definir e disseminar as práticas e padrões de sustentabilidade na produção de vinhos.

Este também é um tema central para o Desafio de Inovação, competição que homenageia inovações tecnológicas no setor e que a partir deste ano, além do “Prêmio Inovação Tecnológica SIMEI 2022” e do “Novo SIMEI 2022”, entregará o “Prêmio Inovação Verde SIMEI 2022”.

As tecnologias concorrentes ao título de “Prêmio De Inovação Verde SIMEI 2022” mostrarão uma melhoria no campo da mitigação climática, da economia circular ou do consumo de água e energia, conforme previsto no Regulamento da UE 2020/852 de 18 de junho de 2020.

O Simei dedicará uma área para a segunda edição do I.G.A. Beer Challenge, uma competição internacional dedicada à Italian Grape Ale, que será realizada pela primeira vez no Simei, para fomentar e promover o mundo cervejeiro italiano. Outro evento é uma conferência promovida em colaboração com a Assobibe, AssoBirra e Mineracqua que vai comparar as quatro cadeias de produtos representadas (bebidas, cerveja, água e vinho).

Acesse o site do Simei para conferir as novidades.

www.simei.it

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário