SIMEI apresenta BEVERTECH, feira de negócios dedicada ao setor de bebidas e alimentos líquidos

Evento acontecerá junto com o SIMEI, em Milão, de 17 a 20 de novembro e será um ecossistema único dedicado à produção, embalagem e distribuição

 

De 17 a 20 de novembro de 2026, o Simei retorna à Fiera Milano com um novo aliado. Junto à 31ª edição da feira da Unione Italiana Vini (UIV) dedicada à tecnologia para enologia e engarrafamento, haverá a estreia da Bevertech. A nova feira se destaca como o único evento na Itália totalmente dedicado a soluções tecnológicas para a produção, embalagem e distribuição de Bebidas e Alimentos Líquidos, setores para os quais se prevê crescimento tanto em termos de consumo quanto de inovação, com projeções de que somente as tecnologias de embalagem alcançarão cerca de 17 bilhões de euros até 2028.

Como resultado da sinergia estratégica entre SIMEI e IPACK-IMA, a Bevertech foi criada para atender a um nicho ainda inexplorado, oferecendo soluções concretas para as necessidades de inovação, eficiência e sustentabilidade das empresas do setor.

A Bevertech visa quebrar as barreiras entre os setores – comentou Valerio Soli, presidente da Ipack Ima –: “promover uma contaminação positiva entre indústrias relacionadas, desde tecnologias de tratamento de líquidos até automação, de embalagens inteligentes à rastreabilidade e às soluções digitais e sustentáveis que estão redesenhando a cadeia de suprimentos. Não é por acaso que escolhemos o lema ‘Inovação Líquida. Soluções Sólidas’. É um evento pensado para empresas do setor de Bebidas e Alimentos Líquidos, compradores, tecnólogos de alimentos, distribuidores e operadores”, e conclui dizendo “é um público altamente qualificado selecionado por meio de um processo de recrutamento direcionado baseado nos bancos de dados consolidados do SIMEI e do IPACK-IMA”.

Em um ambiente de mercado complexo e multifacetado, cada vez mais empresas estão optando pela diversificação de suas ofertas, possibilitada pela natureza cada vez mais transversal da tecnologia – destacou o CEO da Unione Italiana Vini Servizi, Paolo Castelletti. “Ser complementar ao SIMEI é, portanto, um valor agregado fundamental: a realização conjunta dos dois eventos dá origem a um ecossistema único, no qual a experiência consolidada em produção enológica e engarrafamento se entrelaça com inovações e soluções de outros setores, criando novas oportunidades de networking e desenvolvimento comercial. Esta é uma nova proposta, que abre caminho para perspectivas inéditas e novas oportunidades de crescimento para nossas empresas”, destaca o executivo.

De acordo com dados do IPACK-IMA Monitor, o setor de Bebidas e Alimentos Líquidos registra taxas de crescimento interessantes tanto no front da produção – apoiado em particular pelo consumo global de Alimentos Líquidos, previsto para crescer 2,8% ao ano entre 2025 e 2028 – quanto no front tecnológico. Enquanto uma taxa de crescimento anual composta média (CAGR 2025-2028) de +4,2% até 2028 é esperada para os materiais de embalagem de bebidas e alimentos líquidos, uma CAGR (2024-2028) de +4% é esperada para as tecnologias de embalagem do setor, o que deve levar o valor de mercado a 16,9 bilhões nos próximos 3 anos (era de 13,9 em 2023).

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno