Aproveitamento de resíduos gerou 30 milhões de reais em receita
O Grupo Petrópolis lançou o Relatório de Sustentabilidade 2023 em evento realizado no Prédio Corporativo da empresa, em Boituva, São Paulo. O lançamento contou com a presença do Presidente do Grupo, Walter Faria, a COO Giulia Faria, membros do comitê executivo e um auditório composto por mais de 200 colaboradores da empresa.
Entre os avanços elencados no Relatório estão a geração de receitas com o aproveitamento de resíduos, o avanço da cultura de economia circular nas fábricas do grupo, a utilização de uma matriz energética cada vez mais limpa, o aumento da área plantada de lúpulo e sua utilização nas cervejas produzidas pela Petrópolis e o padrão GRI usado como referência para lançamento do novo Relatório de Sustentabilidade.
Destaques
• Aumento de 85% no investimento em sustentabilidade;
• Receita de 30 milhões de reais com o aproveitamento de resíduos;
• Rumo ao aterro zero em todas as fábricas do Grupo;
• Fábricas de Uberaba, Teresópolis e Bragança Paulista operam com 100% da energia elétrica proveniente de fontes renováveis;
• Ampliação do Programa Cidade Sustentável envolvendo mais de 50 escolas com educação socioambiental em todas as comunidades com fábricas do Grupo. Mais de 10 mil famílias impactadas pelo Programa;
• Realização do 1° inventário relativo à emissão de gases de efeito estufa por hectolitro fabricado.
O Gerente de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti Júnior, apresentou um comparativo mostrando a evolução da empresa na área de sustentabilidade nos últimos relatórios publicados. “O Relatório atual identifica avanços, pontos de melhoria e os caminhos que devemos seguir para atingir um desempenho satisfatório para a Companhia, colaboradores e sociedade nos próximos anos”, analisa o executivo.
Siga-nos nas Redes Sociais: