Nestlé inaugura panela house para acelerar soluções do sistema alimentar do futuro

Espaço receberá projetos que auxiliem na evolução de um sistema alimentar regenerativo

Seguindo com sua jornada de construção de um ecossistema de colaboração interna e externa, a Nestlé inaugurou o Panela House, espaço de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da companhia. O espaço, localizado em sua sede na capital paulista, receberá multistakeholders com o objetivo de cocriar soluções para a evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo.

O Panela House tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de empresas nascentes e em operação, oferecendo espaço físico, suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.

O espaço promoverá para os parceiros uma programação de eventos, workshops e networking. Além disso, os stakeholders terão acesso a alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional assim como ao C-Lab, o laboratório de pesquisas in house da companhia.

“ O Panela é um símbolo, uma forma de mostrar tudo o que fazemos e como fazemos para obter soluções inovadoras com tecnologia e sustentabilidade. Somos uma empresa de 100 anos e queremos estar cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas”, explica Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

O compromisso da Nestlé é com a inovação sistêmica, ou seja, com a produção sustentável que permeia o dia a dia da companhia desde o campo até o desenvolvimento de produtos que levem nutrição e bem-estar. Para isso, é necessário reinventar a maneira como se cultiva, pensar em opções nutritivas e sustentáveis, transformar e otimizar processos, ampliar a eficiência e todas as soluções devem ser desenvolvidas junto ao ecossistema em toda a cadeia de valor, incluindo parceria com universidades, startups, empresas e colaboradores.

“Na Nestlé acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar novos negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. Assim, contamos com a parceria de multistakeholders para seguir evoluindo ideias transformadoras”, conta Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil.

Nos últimos três anos, a Nestlé já se conectou com 1800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala. Este tipo de relação com o ecossistema de inovação, além de investimentos em tecnologia são essenciais para ajudar a companhia a garantir bem-estar e nutrição de uma maneira mais ágil ao mesmo tempo que auxilia no crescimento e desenvolvimento dos parceiros externos que se relacionam com a Nestlé.

Decoração Panela House

Para trazer um visual moderno e inovador para o espaço, a Nestlé contou com a participação de jovens da Gerando Falcões.

A convite da companhia, sete jovens receberam o desafio de trazer ilustrações com o tema “O Futuro e os Alimentos”. O resultado estampa as paredes e compõem a decoração do Panela House, reforçando o conceito de cocriação que é a base do conceito do Panela.

Como forma de agradecimento e reconhecimento, ao final, todos os jovens foram presenteados com um curso de capacitação de desenho artístico, certificado de participação e feedbacks de avaliadores do time de Design da Nestlé.

Deixe seu comentário