Nescau sem açúcar

Resultado de três anos de pesquisas e R$ 26 milhões de investimento,
Nescau Max Cereal é o produto mais inovador da categoria no País

Nescau, marca de achocolatados da Nestlé, acaba de lançar Nescau Max Cereal, o primeiro achocolatado do País sem adição de açúcares e sem adoçante. A novidade é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, com um investimento total da ordem de R$ 26 milhões, possibilitando à Nestlé substituir o açúcar pelo extrato de cereais, que adoça naturalmente e mantém o DNA de Nescau, com um paladar mais adulto. Esses estudos foram feitos pela própria Nestlé Brasil e devem ser referência para a companhia em outros países.

Esse lançamento faz parte de uma grande jornada de inovações de Nescau, todas no sentido de desenvolver produtos cada vez mais saudáveis. O primeiro passo foi dado em 2015, com a criação doNescau 3.0, um achocolatado com 33% menos açúcar e a adição de fibras, o que preserva o gostinho bom que o achocolatado sempre teve. Agora, com o Nescau MAX, tirou-se todo o açúcar, manteve-se as fibras e ainda houve adição do cereal, o que significa o mesmo DNA de Nescau, com um perfil ainda mais saudável.

Nescau Max também segue a tendência de ter apenas ingredientes conhecidos (“clean label”), facilitando o entendimento do consumidor. O achocolatado é composto pelos seguintes ingredientes: cacau, fibras, leite desnatado, vitaminas, lecitina de soja para ajudar a dissolução, aroma natural e o extrato de cereais, responsável por liberar o gosto bom da bebida, utilizando o dulçor natural do cereal.

O desenvolvimento desse produto contou com um time de profissionais das mais diversas áreas da companhia. Desde nutricionistas, pesquisadores e engenheiros de alimentos, até os engenheiros responsáveis pela criação das máquinas que produzem o novo Nescau, passando pelo marketing e a área de inovação.

Para Fabiana Fairbanks, diretora de Bebidas da Nestlé, o lançamento de Nescau Max é mais uma das inovações da marca, que chega para atender novas demandas do consumidor brasileiro. Segundo a executiva, Nescau Max levou três anos para ser desenvolvido até chegar ao resultado final. “ Hoje, Nescau conta com mais de dez produtos, elaborados especialmente para o público brasileiro. Temos as linhas tradicionais, zero lactose, light, protein e agora uma versão totalmente nova e sem açúcar adicionado”, afirma Fabiana. “Temos certeza que Nescau Max será mais um sucesso da marca e conquistará um lugar entre o público adulto, que sentia falta de ter um produto feito especialmente para ele”, finaliza a diretora.

Deixe seu comentário