Grupo LVMH detém as quatros principais marcas do segmento na atualidade
A Moët & Chandon mantém sua posição de liderança como a marca de vinho mais valiosa do mundo, sendo avaliada em 1,4 bilhão de euros. O recente relatório da Brand Finance revelou que a LVMH detém as quatro marcas de vinhos mais valiosas do mundo neste ano.
Além de Moët & Chandon, outras três marcas da LVMH também se destacam no ranking: Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon.
O diretor da Brand Finance, Henry Farr, atribui esse crescimento ao fortalecimento das marcas de Champagne da LVMH, impulsionado pelo aumento do consumo de vinhos espumantes no período pós-pandemia. “A estratégia firme de preços da LVMH, aliada à qualidade excepcional de suas casas de Champagne, tem garantido resultados financeiros sólidos e um domínio sem precedentes no mercado global”, destacou Farr.
Conheça as 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, de acordo com os dados da Brand Finance:
1. Moët & Chandon ($1,4 bilhão)
2. Chandon ($1 bilhão)
3. Veuve Clicquot ($1 bilhão)
4. Dom Pérignon ($0,8 bilhão)
5. Changyu ($0,7 bilhão)
6. Penfolds ($0,7 bilhão)
7. Yellow Tail ($0,6 bilhão)
8. Beringer ($0,5 bilhão)
9. Jacob’s Creek ($0,3 bilhão)
10. Lindeman’s ($0,3 bilhão)
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