Companhia inova ao lançar suco de tangerina integral
A Mitto, empresa brasileira produtora de sucos naturais lança no mercado nacional o suco de tangerina integral. A novidade amplia o portfólio da Companhia, que já oferece os sucos de uva e uva branca, e novos sucos integrais de maçã, açaí e açaí com guaraná, comercializados nas versões 300 ml e 1 litro.
Para produzir o Suco de Tangerina Integral são necessárias 25 tangerinas da variedade mandarina, típica do Estado do Rio Grande do Sul, especificamente do Vale do Caí, região fornecedora desse fruto. O clima gaúcho favorece o cultivo da tangerina e essa característica ressalta ainda mais o tom doce da fruta, rica em vitamina C. Outro fator destacado pela empresa para manter o aroma e a cor é o processo de envasamento em garrafas de vidro, que foram desenvolvidas pela Owens Illinois, um dos principais fabricantes de embalagens de vidro do mundo.
Veja também
De acordo com o CEO da Mitto, Flávio Meneguini, os diferenciais dos sucos Mitto estão no processo de seleção e envasamento da bebida. “Com o objetivo de manter a qualidade e a excelência dos nossos sucos, buscamos pelo País a região que melhor favorecesse o cultivo dessa variedade de tangerina e, por meio de parcerias com agricultores familiares, do Vale do Caí, conseguimos selecionar as melhores tangerinas mandarinas produzidas no Brasil”, comenta Meneguini. O executivo ressalta ainda os investimentos da Companhia em engenharia de alimentos, em pesquisas e em novas tecnologias de envasamento.
A Tangerina que vem lá do Vale do Caí (RS)
O Vale do Caí, localizado no interior do Rio Grande Sul, é referencial na produção de citros, em variedades e no desenvolvimento de tecnologias dos pomares com mão de obra especializada. Com área de 11,7 mil hectares de pomares e uma produção de 202 mil toneladas ao ano, o Vale do Caí é o maior produtor de tangerinas do Rio Grande do Sul, com 76% da produção total no Estado. Esse resultado é devido ao clima da região que favorece o cultivo da fruta e ressalta o tom doce, cor e aroma da tangerina.
Muito popular no Brasil, a tangerina, além der ter muitas nomenclaturas, como mexerica, poncã, bergamota, vergamota e tantas outras, é também muito rica em propriedades nutricionais, como cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio e magnésio, vitaminas A e C, que ajudam no bom funcionamento do organismo e reforçam as nossas defesas.
Entre os seus benefícios, o suco de tangerina possui nobiletina — um componente antioxidante que controla e impede a elevação do colesterol –, prevenindo assim doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o acidente vascular cerebral (AVC). As fibras e os flavonoides da fruta melhoram ainda o funcionamento do intestino. Outro ativo é a pectina (polissacarídeo ramificado constituído principalmente de polímeros de ácido galacturónico, ramnose, arabinose e galactose), que ajuda a manter as taxas de glicose, auxiliando no controle da diabetes.
Informações nutricionais – Suco de Tangerina Mitto:
Porção de 1 copo de 200 ml %VD
Valor Energético: 108Kcal-453kJ 5%
Carboidratos: 27g 9%
Proteínas: og 0%
Sódio: 0mg 0%
Gorduras Saturadas: 0g 0%
Gorduras Trans: 0g 0%