Varietal é o sétimo rótulo da linha, o primeiro meio seco, que chega para brindar a Primavera
Sobrematuradas, as uvas que deram origem ao Miolo Single Vineyard Gewurztraminer Safra 2022 foram colhidas, exclusivamente, da Quadra 35, Parcela A, do Vinhedo Pedregal das Abelhas, em Santana do Livramento, na Campanha Central. Do micro lote de apenas 6,51 hectares, nasceram 13.659 garrafas de um vinho que expressa o que de melhor aquele terroir tem a oferecer para esta variedade.
Para o Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, enólogo Adriano Miolo, este vinho é mais um testemunho do que a vinícola vem fazendo na viticultura de precisão. “Nossos vinhos nascem nos vinhedos e, assim, conseguimos aplicar toda nossa expertise de 35 anos de trabalho no mapeamento, manejo e condução de cada projeto. O Miolo Single Vineyard Gewurztraminer é mais um exemplar que surge das nossas profundas pesquisas não apenas em cada terroir, mas principalmente de suas relações com cada casta. São anos de testes, investimentos e um olhar também para o mercado”, destaca. Afinal, o vinho branco vem ganhando espaço no gosto dos brasileiros como excelente companhia para dias muito quentes como vem sendo registrado.
Adriano comenta, ainda, que este Gewurztraminer é o melhor resultado alcançado da casta neste terroir. “É surpreendente. Depois de muitos ensaios, estamos lançando um vinho no estilo de um autêntico Gewurztraminer da Alsácia. Elaborado com uvas de um vinhedo de quase 20 anos, este vinho é exuberante, muito aromático e com notas complexas que lembram muito o perfil floral, mas também de frutas muito maduras e silvestres”. O que o enólogo considera ainda mais surpreendente é ter conseguido repetir o resultado em mais de uma safra. “Já temos três safras deste vinho na cantina, aguardando o momento certo para ser lançado. Conseguimos reproduzir o resultado e isso é um desafio que precisa ser comemorado, pois fazer um vinho de uma única safra é fácil, o mais difícil é repetir”, enfatiza.
Elaborado com uvas que sobre maturaram sob o sol da Campanha Gaúcha, este varietal esbanja complexidade aromática com notas tropicais. Sua marcante intensidade manifesta descritores de aromas que vão de notas de abacaxi em calda e mel até flores como rosas. Macio em boca, é leve e muito agradável. Límpido, tem tonalidade amarelo claro e traços esverdeados. A principal virtude deste vinho é a versatilidade, podendo acompanhar petiscos, saladas, pratos frescos, Bacalhau a Gomes de Sá, Bacalhau à Brás, frutos do mar, siri na casca, ostras, peixes de mar ou rio com destaque para Robalo e Côngrio, queijos de massa mole e frescos.
Siga-nos nas Redes Sociais: