Metropolitano é a nova linha de vinhos autorais do Grupo Wine

Produzidos no Chile, os rótulos são elaborados com as uvas Chardonnay,
Cabernet Sauvignon e Carménère

O Grupo Wine acaba de lançar a Metropolitano, primeira linha de vinhos autoral da companhia, que cuidou desde a etapa de concepção e desenvolvimento do produto, passando pelo envase até a importação e venda ao consumidor final. Composta por quatro rótulos distintos, a linha oferece vinhos de origem chilena, com elevada relação custo-benefício.

“A linha Metropolitano foi criada a partir do profundo conhecimento que adquirimos sobre o perfil do consumidor tomador de vinho no Brasil ao longo da nossa trajetória e tem como ideal agradar o paladar e o bolso do brasileiro. Utilizamos a expertise que acumulamos ao longo de todos estes anos em vendas e assinaturas para elaborar um vinho pensado neste consumidor. A identidade visual da linha Metropolitano representa a união entre o campo e a cidade e ressalta a relação das regiões naturais das vinícolas com o cenário urbano, no qual a maioria dos clientes consomem vinho em momentos de lazer”, diz Cibele Siqueira, coordenadora de seleção de produtos e sommelière da Wine.

Os quatro vinhos que compõem a linha foram elaborados com base nas uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend de Cabernet Sauvignon e Carménère.

Vinhos chilenos

A escolha pela oferta de vinhos com origem chilena se deu tanto pelo histórico de relacionamento entre o Grupo Wine e as vinícolas do Chile quanto pela preferência nacional, já que 43% das vendas de vinhos importados no mercado brasileiro são chilenos, segundo dados da Ideal Consulting. “Temos uma grande diversidade de vinhos chilenos em nosso portfólio. Considerando todas as unidades de negócio do Grupo Wine, temos mais de 25 parceiros do Chile em nosso portfólio. Além disso, o Chile é um país cuja extensão de latitude fornece uma boa diversidade de terroirs, que consistem em tipos de solos, clima e vegetação. É um grande laboratório de vinhos na América Latina”, diz German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Origens e produção

As uvas tintas, incluindo Cabernet Sauvignon e Carménère, são provenientes do Valle Rapel, entre as cordilheiras e uma região mais quente que favorece o amadurecimento de ambas. Já as uvas que dão origem ao Chardonnay são cultivadas no Vale de Cachapoal Andes, uma região mais fria, onde a amplitude térmica entre o dia e a noite favorece o desenvolvimento do potencial aromático, além de preservar a acidez natural das uvas.

Os vinhedos, conduzidos em espaldeira simples, abrigam videiras com mais de vinte anos de idade, em média, garantindo uvas de alta qualidade e maturidade. O método de espaldeira simples melhora a exposição solar das videiras para que atinjam seu grau ideal de maturação. Após a colheita, as uvas são fermentadas em tanques de aço inoxidável e submetidas a um breve amadurecimento de três meses de carvalho francês para os tintos e breve passagem por carvalho francês para o rótulo branco, resultando em bebidas com boa intensidade aromática, frescor e taninos macios, evidenciando a essência do paladar do consumidor brasileiro.

Rótulos

Metropolitano D.O. Valle Central Cabernet Sauvignon 2023 é um vinho de cor rubi profundo, com aromas de frutas vermelhas e especiarias. Possui taninos macios e um final saboroso, com teor alcoólico de 13,5%. A sugestão de harmonização é com um bom churrasco ou em um jantar harmonizado com strogonoff de filé mignon.

Metropolitano D.O. Valle Central Carménère 2023 é um vinho cor rubi brilhante e aromas de frutas vermelhas, especiarias e um toque herbal. Na boca, é equilibrado e persistente, com taninos redondos e teor alcoólico de 13,5%. Uma boa noite de pizzas pode ser perfeita para abrir este vinho ou em uma sessão com o seu filme preferido, e ainda, em uma viagem de final de semana ou um encontro no parque.

Metropolitano D.O. Valle Central Red Blend 2023 é um blend de Cabernet Sauvignon e Carménère, exibindo uma cor rubi intensa e aromas de frutas vermelhas e negras frescas. Na boca, é elegante e intenso, com teor alcoólico de 13,5%. Acompanha muito bem todos os tipos de carnes, ensopados e queijos maduros.

Metropolitano D.O. Valle Central Chardonnay 2023 é um Chardonnay de cor amarelo dourado, com aromas de frutas tropicais, pêssego e damasco. Leve e refrescante, possui teor alcoólico de 12,5%. O exemplar harmoniza bem com pratos e aperitivos mais leves e frescos, como bolinho de bacalhau, pizza de palmito, filé de tilápia com legumes na manteiga.

A preocupação estética e apresentação dos vinhos em garrafas bordeaux e borgonha também são destaques da linha. Cada rótulo pesa 400g, o que equivale a 100g a menos do que as garrafas comuns, com o objetivo de redução de carbono durante o transporte dos vinhos. Além disso, o vidro verde auxilia a diminuir a exposição de luz e oferece maior longevidade para a bebida.

Crédito: Izabelly Custódio e Rhafaela Lima, Wine

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno