Ao celebrar 30 anos, a marca amplia seu portfólio com a linha Fest Drinks by Itaipava
Fest Drinks by Itaipava é uma novidade do segmento de bebidas prontas, os chamados RTDs (na sigla em inglês, ready to drink), que chega ao mercado em dois sabores: Intense Citrus, feita com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas com teor alcoólico de 7,9% em latas de 269 ml.
“Fest Drinks by Itaipava entra num segmento do mercado em pleno crescimento desde 2021: os RTDs. É a oportunidade de Itaipava dialogar com o público jovem, maior responsável por impulsionar esse segmento atualmente e nos próximos anos. Itaipava vem para agregar valor e chancelar a marca Fest Drinks. Além do endosso de uma das maiores marcas de cerveja Brasil, a embalagem é um show à parte: design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar numa balada, quando é exposta à luz negra”, conta Tadeu Tronco, Gerente de Marcas do Grupo Petrópolis.
Veja também
Um levantamento feito pela consultoria Nielsen revelou que, em 2023, esse mercado cresceu 10% em volume e valor, com expectativa de de atingir 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões.
“A aceitação dos jovens com esse tipo de bebida é crescente, e as marcas que apostam em novos rótulos e sabores têm grande potencial de se destacar. Cerca de 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas deste nicho, principalmente quando produzidas por marcas conhecidas”, comenta Tadeu.
Siga-nos nas Redes Sociais: