Palestra sobre Harmonização do gosto umami com cervejas no Beer Summit

Congresso acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, em Florianópolis

Hellen Maluly, Doutora em Ciência dos Alimentos, ministrará a palestra “Harmonização de “Umami” com Cervejas: aspectos fisiológicos e preferências dos consumidores”, durante o congresso no formato on-line, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

O ingresso pode ser adquirido diretamente no site do evento, www.beersummit.com.br/beer-summit. O conteúdo das palestras ficará disponível por 30 dias.

“Disseminar o conhecimento acerca da sommelieria, estilos, serviços e harmonização é uma grande oportunidade para explicar como os alimentos que contêm o gosto umami podem emparelhar com os sabores de cervejas. Serão apresentados os principais mecanismos fisiológicos para a melhor escolha da harmonização de alimentos que conferem umami com as cervejas, bem como os estudos de preferências do consumidor, em relação à qualidade do gosto apreciado”, explica Hellen.

Umani

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse www.portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/gostoumami e instagram.com/ogostoumami.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário