A britânica DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anunciou hoje, 28 de janeiro, os resultados do primeiro semestre do ano fiscal. Globalmente, o crescimento foi de 1,8% no faturamento líquido e de 1% nos volumes no período. O Brasil impulsionou os resultados da região América Latina e Caribe, com um crescimento de 12% nas vendas líquidas registradas no país, apesar do cenário econômico desafiador.
Em toda a região América Latina e Caribe, as vendas líquidas subiram 9%, com destaque para vodka, que cresceu 22% graças à performance da categoria no Brasil e México.
Ainda no Brasil, o segmento de Scoth whisky cresceu 17% devido à forte performance das marcas Johnnie Walker Red Label, Black&White e White Horse (esta última cresceu 33%). No mercado PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), as vendas líquidas do portfólio de luxo da DIAGEO (Reserve) cresceram 14%, impulsionadas pela marca Cîroc e investimentos em marketing.
Apesar da queda no mercado de cachaça como um todo, Ypióca cresceu suas vendas líquidas em 4% no semestre, fruto de um aumento de mais de 10% nos investimentos na marca. Recentemente, a DIAGEO lançou no Brasil dois novos rótulos – Ypióca Cinco Chaves e Ypióca Mel&Limão –, além de uma nova campanha para a marca, sob o mote “Iniciativa é tudo”.