Composição segue tendência de produtos mais saudáveis
A Del Valle, marca da Coca-Cola Brasil, realizou mudanças em sua linha de néctares, que passam a oferecer mais vitaminas, minerais, fibras e menos açúcar, segundo informa a empresa no lançamento da nova linha. As novas fórmulas do Del Valle Néctar têm em média 40% de suco de fruta e utilizam suco de maçã para adoçar a bebida, o que reduz em 25%, em média, a quantidade de açúcar total em relação à formulação anterior.
“Foram dois anos de pesquisas e investimentos para tornar os néctares Del Valle mais nutritivos. Com essas mudanças, os 60 milhões de consumidores do produto no Brasil passam a consumir mais fibras, vitaminas e minerais sem precisar alterar nenhum hábito. Reforçamos assim nosso compromisso com a sociedade de levar inovação e nutrição para os que buscam os benefícios das frutas em nossas bebidas”, declara o diretor de Marketing de Sucos da Coca-Cola Brasil, Sérgio Garcia.
Os sucos costumam perder a maior parte das fibras das frutas durante a produção. Por isso, Del Valle decidiu adicionar fibras ao Néctar e ao 100% Suco, para repor essa perda e entregar ao consumidor um produto mais nutritivo. Os néctares também tiveram vitaminas e minerais adicionados de acordo com a origem nutricional de cada fruta.
O Néctar Del Valle estará disponível em embalagens Tetra Pak de 1 litro, 1,5 litro e 200 ml, além das latas de alumínio de 335 ml. Os dados nutricionais referentes a cada sabor estarão presentes nos rótulos das bebidas, reforçando as informações sobre a presença de fibras, vitaminas e minerais.
“A reformulação de Del Valle Néctar confirma o compromisso da Coca-Cola Brasil em oferecer à sociedade diferentes opções de bebidas de fruta, com praticidade e qualidade para o consumo no dia a dia, de acordo com as necessidades e gostos individuais”, destaca Garcia.