Corona Sunbrew, a mais recente inovação do time da AB InBev, chega ao mercado em garrafas de 330 ml com pegada saudável e funcional. Além de ser zero álcool, novidade traz em sua receita a adição de um ingrediente nunca antes utilizado em uma cerveja: a vitamina D. Com apenas 70 calorias por garrafa, a bebida apresenta 30% da dose diária de vitamina D recomendada por especialistas da Health Canada.
Sunbrew faz sua estreia no Canadá e depois deve desembarcar no Reino Unido e outros paóses da Europa, América do Sul e Ásia. A marca foi concebida especialmente para consumidores de países com pouca exposição à luz solar durante parte do ano, muitas vezes por causa das estações frias mais rigorosas. Nos extremos, como regiões do Canadá, a luz do sol é escassa nessa época do ano.
“Como uma marca que nasceu na praia, a Corona abraça o ar livre em tudo o que fazemos, porque acreditamos que lá fora é onde as pessoas melhor se desconectam e relaxam. A sensação do sol é uma das coisas que as pessoas mais amam no ar livre e a marca Corona está sempre inovando para lembrá-los dessa sensação”, explica Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona.
O lançamento da nova cerveja exigiu intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe da AB InBev haja vista a dificuldade da adição da vitamina D na formulação de bebidas. A vitamina D é sensível ao oxigênio e à luz, e de difícil solubilização em água.
Na questão da saudabilidade, Sunbrew consegue unir dois fatores muito importantes para os consumidores: funcionalidade e
Zero álcool. O volume total da categoria baixo/zero álcool deve crescer 31% até 2024, segundo o IWSR. A ABInBev quer ver essa categoria passar de 8% em 2019 para algo em torno de 20% em seu portfólio até 2025.