Carlos Donizete Parra
O consumo de água mineral vem crescendo há vários anos no Brasil. Com as mudanças nos comportamentos dos consumidores, as indústrias precisam se adequar e oferecer ao consumidor os produtos que ele deseja. Além, é claro, de se preparar para o futuro com inovação, sustentabilidade, propósito, marca forte, segurança e outras exigências do mercado.
Para falar sobre isso convidamos executivos de algumas indústrias para discutir
sobre o atual cenário.
Acompanhe os comentários.
Luciana Rambalducci, Diretora, Água Pedra Azul
Em relação ao comportamento do consumidor, temos que ressaltar a questão da confiabilidade, qualidade, sustentabilidade e ética. São tendências importantes que orientam o consumidor em suas escolhas e que estão cada vez mais em evidência. O consumidor está atento com marcas que expressam qualidade, que valorizam o meio ambiente, que têm projetos sociais e prezam pela responsabilidade social.
Aline Telles Chaves, Diretora, Naturágua
Na Naturágua, inovamos em vários aspectos e rapidamente nos adaptamos às novas exigências dos nossos clientes:
Aumentos superiores a 50% dos itens de embalagens,.sobretudo as resinas e pré-formas, causam impacto muito grande aos engarrafadores e não podem ser repassados para o mercado com a mesma velocidade. A maioria de nossos clientes são supermercados e atacarejos que muitas vezes não aceitam esses repasses na mesma intensidade.