Consumidor valoriza marcas confiáveis • Água Mineral #1

Carlos Donizete Parra

O consumo de água mineral vem crescendo há vários anos no Brasil. Com o surgimento da Covid-19 ocorreram mudanças no comportamento dos consumidores. Com o fim das restrições e o avanço da vacinação, espera-se o restabelecimento do comércio e de alguns hábitos anteriores ao Covid, assim como novos hábitos surgiram e deverão permanecer mesmo com a completa vacinação das pessoas.

Temos que esperar algum tempo para saber ao certo o que fica. O importante é se adequar rapidamente ao mercado atual oferecendo ao consumidor os produtos que ele deseja nesse momento. Além, é claro, de se preparar para o futuro com inovação, sustentabilidade, propósito, marca forte, segurança e outras exigências do mercado.

 

Para entendermos a situação do mercado de água mineral, convidamos executivos no comando de algumas indústrias para discutir sobre o atual cenário. Acompanhe os comentários.

 

Temos uma responsabilidade grande. Precisamos garantir o abastecimento com estratégia, rapidez e principalmente, segurança

Luciana Rambalducci, Diretora, Água Pedra Azul

Em relação ao comportamento do consumidor, temos que ressaltar a questão da confiabilidade, qualidade, sustentabilidade e ética. São tendências importantes que orientam o consumidor em suas escolhas e que, neste momento, estão mais “exacerbadas”. O consumidor está se preocupando mais com marcas que expressam qualidade, que valorizam o meio ambiente, que têm projetos sociais e prezam pela responsabilidade social.

 

Na Naturágua, inovamos
em vários aspectos e
rapidamente nos adaptamos
às exigências dos clientes

Aline Telles Chaves, Diretora, Naturágua

Na Naturágua, inovamos em vários aspectos e rapidamente nos adaptamos às novas exigências dos nossos clientes:

A escassez de matéria-prima não foi o maior problema e sim os aumentos significativos e sucessivos dos itens de embalagens,.sobretudo as resinas e pré-formas, sofreram aumentos superiores a 50% e esses aumentos não podem ser repassados para o mercado com a mesma velocidade. A maioria de nossos clientes são supermercados e atacarejos que muitas vezes não aceitam esses repasses na mesma intensidade.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

 

Deixe seu comentário