Começa amanhã o Mondial de la Bière Rio

Visitantes terão à disposição mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais

A 7ª edição carioca do Mondial de la Bière começa amanhã, 4 de setembro e vai até domingo (8). Os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá serão tomados pelas mais de 100 cervejarias nacionais e internacionais que se preparam para apresentar seus rótulos já consagrados e os lançamentos em primeira mão. Ao lado das artesanais, mais de 25 foodtrucks oferecerão a mais diversificada gastronomia.

Além dos comes e bebes, já no primeiro dia de Mondial será revelados os vencedores do MBeer Contest Brazil – competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja e sem categorias pré-definidas por estilo. Muita música bacana agitará os palcos Mondial e Brewhood – pela primeira vez uma cervejaria se apropria do palco trazendo bandas e DJs para agitar ainda mais a programação musical. O estúdio de tatuagem Lady Luck, que já desenhou mais de 600 lembranças da festa nos últimos dois anos, já confirmou presença. Entre as atrações, algumas novidades, como o Mondial Craft Village, o Rio com Cerveja, o Mondial Club, o Circuito Mondial de Bares e o portal Cervejar.com.

Pela primeira vez na versão carioca, o espaço Mondial Craft Village, apresentará outros produtos artesanais escolhidos a dedo pela qualidade de suas criações, como destilados, kombucha, café, queijos entre outros. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade que integram o Circuito Mondial de Bares. Além do preço cheio, desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização em uma parceria com o Sesc RJ para o Projeto Mesa Brasil, que as distribui para mais de 800 instituições cadastradas.

O SindRio levará seus associados nos dois primeiros dias de festival para uma aproximação com as cervejarias. Sommeliers selecionados farão visitas guiadas com os membros da instituição.

Serviço:
Data: 4 a 8 de setembro de 2019.
Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos: Entre R$ 45,00 e R$ 120,00. Vendas pelo site https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/

Deixe seu comentário