BrauBeviale: A dança das embalagens

BrauBeviale 5

Ferramenta indispensável para alavancar vendas, as embalagens seguem inovando
e surpreendendo seus clientes

Qual embalagem devo utilizar no meu produto? Vidro, lata, pet ou cartonada?

A dúvida sempre existe, mas os produtores de bebidas já convivem muito bem com essa questão que depende de fatores como ocasião de consumo, público alvo, canal de distribuição, custos etc.

Entre as embalagens, o Pet desponta como a que vai obter as maiores taxas de crescimento nos próximos anos. Segundo a Canadean o aumento será de 6% ao ano.

BrauBeviale 4No caso do vidro e da lata o crescimento será de 3% ao ano. Na BrauBeviale o Pet ganhou destaque nos kegs para cervejas e outras bebidas. As indústrias de equipamentos já fornecem máquinas adequadas a esse tipo de embalagem. Os fabricantes de kegs plásticos trabalham bem a questão de redução de peso da embalagem e também uma variedade de produtos de volume reduzido que podem ser utilizados para diversos tipos de bebidas com ou sem gás. Uma solução interessante para distribuição em bares, restaurantes, festas e eventos. Facilidades de logística e manuseio, além da conveniência são atributos a favor desta embalagem, sem contar a imagem de inovação que pode ser uma boa oportunidade de marketing para os produtores de bebidas. A empresa holandesa KeyKeg é uma das maiores do mundo com unidades de produção na Holanda, Alemanha e Estados Unidos(em construção)e fornecimento em mais de 180 países. Na BrauBeviale, a empresa lançou o KeyKeg 10 Slimline, barril de 10 litros que vai de encontro ao aumento da demanda por volumes menores. Descartável e 100% reciclável, resiste a pressão de 10 bar.

BrauBeviale 3A Krones apresentou em seu estande na feira o BevKeg, um sistema completo para barris Pet não retornáveis que inclui a chopeira BevMat que não necessita de gás para retirada da bebida. O kit de fornecimento inclui barril de 20 litros, tampa de rosca, rótulos,, alça de transporte e outros acessórios. Líder no desenvolvimento de equipamentos para bebidas no mundo, a Krones fornece ainda os equipamentos para essa operação como a enchedora(rotativa ou linear dependendo da capacidade), tampadora, rotuladora, paletizadora e transportadores. Ou seja, uma linha completa para enchimento de barris descartáveis com capacidade variando de 60 até 800 barris por hora.

A PetainerKeg, outro fornecedor de destaque nesse segmento lançou o Linestar, uma linha de barris de pet de 20 e 30 litros com design mais parecido com os kegs de aço inoxidável o que facilita a introdução dos novos barris às linhas já existentes no mercado. Avanços nos blends de pet e aditivos utilizados no Linestar permitem o aumento do shelf life das bebidas e a preservação do sabor dos produtos.

BrauBeviale 2O vidro mantém o glamour e requinte de tantos séculos de existência. Na Europa, principalmente, o que se vê é uma infinidade de garrafas para as mais variadas bebidas em embalagens com designs que valorizam sobremaneira seu conteúdo. Na BrauBeviale, as garrafas de vidro fizeram um show à parte com seus formatos e cores magníficos. A possibilidade de trabalhar com desenhos em serigrafia e alto relevo no vidro também é um atrativo cada vez mais importante para o setor de bebidas que pode valer-se dessa ferramenta para agregar valor ao produto. Os fabricantes de embalagens de vidro evoluíram, substancialmente, nos últimos anos, também em questões fundamentais para competitividade como a redução de peso da embalagem.

BrauBeviale 1As garrafas de alumínio ganham espaço deixando de ser um produto de nicho para se transformar em uma opção considerável para os fabricantes de bebidas. Ideais para eventos especiais, públicos diferenciados e jovens, essas embalagens apresentam excelente potencial de crescimento no mundo. A garrafa de alumínio permite estampas arrojadas e designs modernos garantindo decorações muito atrativas. Outra novidade foi o lançamento de uma garrafa para bebida completamente biodegradável feita de fibra de madeira.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno