Brau Beviale em grande estilo

Messegeschehen – Verpackung

 

A Brau Beviale termina hoje em Nuremberg, na Alemanha, apresentando aos participantes centenas de novidades em ingredientes, matérias primas, embalagens, equipamentos e serviços aos fabricantes de bebidas.

A Filtec mostrou o Intellect + Label, um inspetor de rótulos capaz de analisar vários parâmetros através de seis câmeras de imagens. O operador visualiza e pode ajustar e tomar todas as decisões imediatamente. É feita a inspeção 360 graus em qualquer formato de garrafa.

Messegeschehen – Technologie

A Krones apresentou ao mercado de cervejas artesanais a Craftmate G, uma enchedora para o envase de garrafas com capacidade para 24 mil garrafas de 500ml por hora. O design é compacto propiciando mais flexibilidade no layout da fábril.

A Pentair destacou o BMF Smart, um filtro de membrana de fluxo contínuo com capacidade para 120 hectolitros por hora, além de um medidor de oxigênio Haffmans, portátil e com custo bastante acessível.

Pensando além da indústria de bebidas foi o mote da Siemens na Brau Beviale e realmente as soluções vão além do que podemos imaginar. Cyber security, simulação, inteligência artificial, machine learning e internet das coisas foram incorporados para resolver os problemas do dia a dia da indústria e para projetos de novas fábricas.

Messegeschehen – Verpackung

A Pall apresentou o Proficraft, um sistema de filtração por membrana para cervejarias artesanais. Atende as necessidades de vazões que variam desde 20 até 120 hectolitros por hora com facilidade de setup entre as várias marcas, uma característica das artesanais. Não permite a absorção de oxigênio e pode trabalhar 24 horas por dia sem interrupção. Outro produto apresentado foi o CFS Neo, equipamento que substitui a pasteurização da cerveja e garante uma bebida fresca no ponto de venda.

Essa e mais uma série de novidades serão apresentadas com exclusividade pela revista Engarrafador Moderno em sua próxima edição.

Acompanhe na edição impressa e digital, e fique por dentro de tudo que aconteceu na Brau Beviale, na Alemanha.

Deixe seu comentário