Feiras internacionais dedicadas ao mercado de cervejas
comemoram aumento de público e expositores
A edição 2017 das feiras Brasil Brau e Degusta Beer & Food contou com a participação de 73 expositores na Brasil Brau e 52 no festival cervejeiro, representando dez países diferentes e sete estados do país, um crescimento de 25% em relação a 2015. “Estamos bem satisfeitos com as prévias de resultado deste ano, pois confirma que os negócios cervejeiros estão em alta, atraindo companhias estrangeiras – que são 20% dos expositores da Brasil Brau, por exemplo – e com as cervejarias e indústrias brasileiras de diferentes estados com lançamentos e projetos para mostrar”, resume Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau.
Conhecimento sobre cerveja
A disseminação de conteúdo acerca da cerveja, seus processos, tecnologias, insumos, mercado, tendências e inovações sempre foi parte importante do evento. O 15º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com curadoria técnica de Cilene Saorin, é realizado desde 1988. “Este encontro profissional tem um espaço importante, já recebeu muita gente relevante da comunidade cervejeira nacional e internacional e ajuda a escrever a história da cerveja no Brasil e outros países. Tratamos dos processos, das matérias primas, dos insumos, novas soluções tecnológicas e da sustentabilidade do setor. Em 2017, temos o dobro de discussões em pauta comparado a 2015”, reflete Cilene Saorin.
Ponto de encontro
Como faz em todas as edições da Brasil Brau, a Revista Engarrafador Moderno recebeu clientes e profissionais do setor de bebidas em seu estande para um bate papo informal sobre o mercado e suas necessidades mais urgentes. Acompanhe as noticias do evento na reportagem de cobertura que está será postada nos próximos dias.
Veja abaixo as fotos de alguns profissionais que passaram pelo estande.