Bebidas ácidas fermentadas é o tema do próximo evento do VLB

As bebidas ácidas fermentadas sem ou com baixo teor alcoólico estão desfrutando de uma crescente popularidade. Existe uma grande quantidade de produtos tradicionais como a kombucha, o kéfir de água ou as cervejas ácidas, que são produzidas mediante cultivos mistos de leveduras e bactérias, sendo estas últimas as responsáveis pelo caráter ácido específico da bebida. O número de fabricantes destas bebidas aumenta constantemente, seja por pura fascinação pelos complexos produtos de fermentação ou pelo alto potencial de mercado, sendo que um não exclui o outro.

É importante verificar que, variando as matérias-primas, a microbiologia e o processo de fabricação, podemos desenvolver produtos cada vez mais diversos tanto em termos de sabor como de funcionalidade, alinhados com um consumo cada vez mais consciente e uma dieta saudável.

Além da complexidade dos processos de fermentação subjacentes, os fabricantes de bebidas enfrentam vários desafios, como as boas práticas de fabricação geralmente inadequadas, regulações pouco claras e propriedades de estabilidade inalcançáveis durante o armazenamento. E os últimos anos demostraram que existe uma necessidade de conhecimento em muitas áreas, o que também se reflete em um aumento notável das atividades de pesquisas internacionais.

Sempre presente nestas áreas, pela terceira vez consecutiva com o SAFB – Simpósio VLB sobre bebidas não alcoólicas fermentadas ácidas, o VLB Berlim proporciona uma plataforma de tecnologia de vanguarda sobre o potencial de inovação associado e os desafios das diversas perspectivas das instituições de pesquisa, das PMEs, da indústria e dos fornecedores.

Além de uma exposição técnica, a conferência inclui uma visita guiada ao centro técnico da cervejaria Wilfried Rinke do VLB com a degustação de vários produtos, oferecendo uma ótima oportunidade para conexões com profissionais do setor. Uma interação científica, prática e inspiradora.

Serviço

3° Simpósio VLB sobre bebidas não alcoólicas fermentadas ácidas
24 e 25 de maio de 2022 no campus do VLB Berlim
https://www.vlb-berlin.org/en/SAFB2022

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

 

Deixe seu comentário