Produtos sem álcool da marca curitibana miram novas gerações
e acompanham a transformação global no consumo de bebidas
O avanço do consumo consciente e a busca por bem-estar têm transformado o mercado global de bebidas. Nesse cenário, a Bacco Destilados lança a marca Miden, composta por destilados 100% zero álcool, voltada a consumidores que buscam alternativas sofisticadas, com sabor marcante, mas livres dos efeitos do álcool.
De acordo com relatório da Research and Markets, o mercado global de bebidas sem álcool deve movimentar US$ 778,59 bilhões até 2029, frente aos US$ 630,68 bilhões projetados para 2025, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 5,4%. Brasil e Estados Unidos estão entre os países com maior potencial de crescimento, impulsionados pelo aumento de consumidores que priorizam hábitos saudáveis, experiências diferenciadas e consumo responsável.
Entre os destaques da nova marca está o Miden Alternative Gin, feito a partir de ingredientes naturais como zimbro, cardamomo, alecrim e jabuticaba. A bebida oferece a complexidade dos destilados tradicionais, mas sem álcool, açúcar ou calorias. O produto acaba de conquistar medalha de bronze no World Drinks Awards 2025, em Londres, na categoria No & Low. Já o Miden Italian Spritz, uma releitura sem álcool do clássico aperitivo italiano, feito a partir da hidrodestilação de casca de laranja, hibisco, uma mistura de ervas e adição de especiarias, pode ser consumido puro ou misturada com água tônica, espumante zero e outras opções.
“Com a Miden, queremos ampliar o acesso a bebidas que acompanham o novo comportamento do consumidor, sem abrir mão de qualidade e versatilidade. Nossos produtos são pensados para atender tanto o público final quanto bares e restaurantes que desejam incorporar drinks sem álcool ao seu portfólio. Queremos mostrar que a nossa solução possibilita a experiência de apreciar um bom destilado, mas de forma saudável e inclusiva, ideal para quem busca momentos de celebração e relaxamento sem as limitações que uma bebida alcoólica pode impor. Acreditamos que essa categoria ocupará um espaço cada vez mais relevante nas gôndolas e nas cartas de bebidas dos estabelecimentos”, afirma José Henrique Tomasson, diretor e cofundador da Bacco Destilados.
Segundo dados da Euromonitor Internacional, o consumo de bebidas sem álcool no Brasil cresceu 24% em 2023, impulsionado por perfis como o da geração Z e dos millennials, que valorizam alternativas com menor impacto à saúde e mais alinhadas a estilos de vida ativos.
Além da Miden, a Bacco Destilados mantém sua linha de bebidas tradicionais, que inclui a vodka e o gin Bacco, os licores Limoncello Brasiliano, Jambu, Fire, Niña e Nutelka. A marca também oferece uma linha de concentrados, como o Moscow Mule, Pink Mule e Mate.
“Nós nos destacamos pela qualidade e inovação de nossas bebidas, oferecendo soluções práticas para bares e restaurantes que buscam agilidade e consistência na oferta de drinks. Nosso objetivo é atender tanto o mercado tradicional de destilados quanto o crescente segmento de bebidas sem álcool”, finaliza José.
Siga-nos nas Redes Sociais: