Foi no mês de novembro de 1934 que se iniciou a história da empresa líder no segmento de sakes no mercado brasileiro
Para conseguir agradar os imigrantes japoneses, a Azuma sempre priorizou a qualidade e a tradição, tanto que os sakes produzidos pela empresa seguem o mesmo processo de produção que é feito no Japão. Porém, para conseguirem esse feito, foram necessárias algumas adaptações. “O clima do Brasil é muito diferente do Japão, e a nossa fábrica fica em Campinas, uma região muito quente, portanto tivemos que investir em uma estrutura climatizada para garantir a qualidade do nosso sake”, explica Ricardo Augusto, embaixador da marca Azuma Sake.
A versatilidade do sake foi conquistando o paladar dos brasileiros, que descobriram que era possível utilizar a bebida na produção de drinks clássicos como a caipirinha. “O sake é uma bebida fermentada à base de arroz e por ser leve e suave, os bartenders experimentaram na receita da caipirinha ao invés da cachaça e da vodka, e deu super certo, tanto que hoje é possível encontrar em vários lugares a sakerinha no cardápio”, pontua Ricardo Augusto.
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Novos caminhos
Na busca pela inovação, a Azuma decidiu criar uma nova forma de experimentar o sake com a linha Mix and Match com duas opções de sabores: Tangerina com Pimenta Rosa e Mel com notas de Baunilha.
Além disso a Azuma conta com um portfólio diversificado, que inclui Guinjo, Dourado, Soft e Nama.
“Completar 90 anos é um marco muito importante e significa, além da responsabilidade e satisfação de estar presente na vida dos brasileiros ao longo de tantos anos, estabelecer laços de confiança com quem acredita em nosso propósito de trazer leveza para os momentos de celebração”, declara Ricardo.
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