Hospitais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão os primeiros
a receberem o produto
A Ambev anunciou nesta terça-feira (17) que usará linhas de produção de sua fábrica de cervejas em Piraí (RJ) para produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais públicos.
Segundo a companhia, hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão 5 mil unidades cada do álcool em gel da Ambev. As localidades foram escolhidas pelo número de casos confirmados da Covid-19 no país.
O envase, em garrafas pet, e a logística de distribuição também ficam por conta da empresa.
Segundo a Ambev, o álcool utilizado virá da soma do retirado da produção da versão não alcoólica da cerveja Brahma, a Brahma 0.0, e o restante da produção cervejeira.
Ao redor do país, há relatos de supermercados e farmácias com falta de álcool em gel nas prateleiras, sem contar abusos de preços que estão acontecendo em várias localidades. Hospitais de São Paulo já começam a falar em falta de álcool em gel e luvas. O álcool em gel é o produto mais procurado desde o início da pandemia de coronavírus no país, junto com papel higiênico e itens de higiene.
“Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, disse a companhia em nota. A empresa também convidou outras companhias que possam disponibilizar o álcool excedente de suas produções para fabricarem em conjunto com a Ambev na unidade de Piraí, aumentando assim a oferta do produto aos estados que necessitam.