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Grupo Ferrero atinge a meta de 100% de óleo de palma segregado e certificado

Desde o começo do ano os produtos Ferrero são produzidos unicamente com óleo de palma 100% certificado, sustentável e segregado segundo a cadeia de abastecimento da RSPO (Mesa Redonda de Óleo de Palma Sustentável). A empresa alcançou a meta um ano antes da data originalmente prevista.

Além disso, o compromisso da empresa continua por meio de sua Carta de Óleo de Palma, lançada em 2013 para tratar das principais causas do desmatamento e criar um equilíbrio entre preservação ambiental, necessidades da comunidade e benefício e viabilidade econômica.

Desde 2005, um membro ativo da RSPO, organização internacional que busca transformar o uso do óleo de palma sustentável em uma prática normal, a Ferrero decidiu adquirir o óleo de palma certificado e segregado segundo a RSPO diretamente da fonte. Segundo a empresa, é a segregação que oferece a ferramenta para manter o óleo de palma sustentável fisicamente separado do óleo de palma não sustentável e para rastreá-lo desde as plantações sustentáveis certificadas até a linha de produção.

Atualmente, todas as plantas da Ferrero que utilizam o óleo do fruto da palma possuem a Certificação RSPO de Segregação.

“Ao alcançar a meta de 100% de óleo de palma segregado, certificado e sustentável segundo o contexto da Mesa Redonda de Óleo de Palma Sustentável, a Ferrero demonstrou que está lidando com o desmatamento tropical de forma verossímil”, disse Richard Holland, Diretor da Iniciativa de Transformação do Mercado da WWF.

Outra ação da Ferrero nesse sentido foi a parceria estratégica com a organização sem fins lucrativos TFT (antiga The Forest Trust), lançando a Carta de Óleo de Palma Ferrero. A Carta possui 10 critérios específicos, levados aos fornecedores para implantação nas plantações que abastecem a Ferrero. A atual jornada da Carta da Ferrero envolve colaboração e transparência: as atividades no campo são realizadas pelas equipes da TFT, os fornecedores são totalmente engajados por meio de diálogo construtivo e planos de ação com prazos definidos, e os consumidores são mantidos informados por meio de relatórios disponibilizados ao público a cada seis meses.

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