Em edição limitada, marca quer descomplicar e modernizar o vinho
Créditos: João Gorri
Quem acredita que não existe aquele vinho de qualidade para todos os momentos – em lata – vai precisar rever seus conceitos. Essa é a promessa do Vinho 22, empresa brasileira que quer descomplicar e modernizar o vinho, ao anunciar uma edição limitada de vinhos em lata. A proposta da marca é desafiar o consenso de que vinhos em lata possuem baixa qualidade e, para isso, desenvolveu um produto voltado a quem deseja um produto superior, mas não abre mão da praticidade e diversão.
“Há um espaço a ser preenchido no mercado de vinho em lata em termos de qualidade. Provamos os principais produtos disponíveis no mercado e percebemos que poderíamos oferecer algo diferente do que é possível encontrar nas prateleiras de hoje. Partindo dessa vontade de melhorar, desenvolvemos nosso próprio vinho em lata com o líquido da mesma qualidade das nossas garrafas. O vinho em lata, antes de ser cool, tem que ter qualidade.” explica Marcelo de Paula, CEO e cofundador do Vinho 22.
O 22 Chardonnay (vinho branco) e o 22 Pinot Noir (vinho rosé) foram as bebidas escolhidas para serem disponibilizadas ao público neste novo formato. Os pacotes com 4 unidades estão à venda no site da empresa por R$79,90 e 84,90 respectivamente. O lançamento das latinhas também marca o início das comemorações do aniversário de um ano do Vinho 22.
A companhia aposta na venda direta aos consumidores, no sabor e na comunicação informal e acessível para imprimir uma personalidade mais jovem aos seus produtos. A qualidade é assegurada pela tradicional vinícola Lídio Carraro, parceira produtora do 22, reconhecida internacionalmente pela filosofia de integridade na produção do líquido e pela qualidade certificada em diversas premiações.
O Vinho 22 nasceu com o propósito de transformar a relação dos consumidores com o mercado, que carrega a fama de possuir um rebuscamento desnecessário e de ser cheio de conceitos pré-definidos. “O vinho em lata é mais um passo dessa mudança que estamos trazendo ao mercado, aproveitando a tendência. Estamos desafiando o consenso para provar que o vinho pode ser descomplicado e delicioso, na garrafa ou na lata. Entretanto, entendemos que não é algo trivial ainda, por isso vamos fazer uma edição limitada. Queremos ouvir o consumidor”, afirma Marcelo.
Ficha Técnica:
22 Chardonnay em lata
Vinho Branco
Safra: 2020
Grau Alcoólico: 12,5%
Uva: Chardonnay, Riesling Itálico & Moscato
Temperatura Ideal: 10ºC ~ 11ºC
Produto Vegano
Preço: R$ 79,90 – Pack com 4 unidades de 269ml
22 Pinot Noir em lata
Vinho Rosé
Safra: 2020
Grau Alcoólico: 12%
Uva: Pinot Noir, Merlot & Touriga Nacional
Temperatura Ideal: 10ºC ~ 11ºC
Produto Vegano
Preço: R$ 84,90 – Pack com 4 unidades de 269ml