A Verallia venceu a categoria bronze no quesito “Tecnologia em embalagens de alimentos e bebidas” do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com as garrafas da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis.
Lançadas em agosto de 2017, as cervejas Cidade Imperial Pilsen, Helles e Dunkel são envasadas em garrafas de 275 ml, 330 ml e 500 ml na cor âmbar. Já os produtos Império Lager e a Império Gold são envasados nos formatos 210 ml e 275 ml, disponíveis nas cores verde e flint (transparente).
O design das garrafas merece destaque: o pescoço alongado facilita a pegada, enquanto a gravação nos ombros trazem a coroa da Império. Já o fechamento dos quatro modelos é inovador: as tampas abre fácil (tampas pull-off) contam com uma espécie de anel lateral por onde são puxadas, realizando a abertura sem esforço. A Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis foi a primeira do Brasil a adotar este sistema.
“Ser reconhecida pelo principal prêmio da indústria de embalagens é muito gratificante e ressalta que a Verallia está sempre atenta às necessidades do cliente, priorizando a inovação e o que há de mais recente em design”, destaca Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia.
Realizado anualmente desde 2001, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira avalia a embalagem como um todo levando em consideração aspectos como inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade entre outros.
Em média são 400 embalagens inscritas por edição e os vencedores podem participar do WorldStar, prêmio mundial do setor concedido pela WPO (Organização Mundial de Embalagem), além de serem expostos na feira PackExpo, nos Estados Unidos.